A reta final da Premier League se aproxima e Chelsea e Nottingham Forest se enfrentaram em Londres neste sábado. Os visitantes saíram na frente, os Blues chegaram a virar o jogo graças a dois gols de Sterling, mas cederam o empate e ficaram com apenas um ponto.
O Chelsea apenas cumpre tabela nesta reta final do Campeonato Inglês. O Forest, que ainda precisa pontuar para se livrar do rebaixamento, chegou aos 34 pontos e segue três acima do Leeds United, primeiro da zona da degola, que também empatou na rodada.
A partida começou com homenagens em Stamford Bridge. O que mais chamou a atenção nos minutos iniciais foram bandeiras para Thiago Silva, zagueiro brasileiro que vive certa indefinição sobre seu futuro com o Fluminense interessado, apesar de ainda ter contrato com os Blues para a próxima temporada. Parecia quase um clima de despedida em Londres.
Com a bola rolando, nem Thiago Silva parecia suficiente para liderar a defesa do Chelsea nessa fase tão conturbada. Aos 12 minutos, Renan Lodi apareceu no ataque e levantou bola na área; o goleiro Mendy saiu mal do gol e Taiwo Awoniyi desviou de cabeça para abrir o placar a favor do Nottingham Forest.
Demorou, mas a partir dos 25 minutos o Chelsea enfim conseguia se estabelecer no campo de ataque e de certa forma pressionar os visitantes. Mas a dificuldade no terço final era nítida e poucas chances foram criadas. João Félix teve finalização de cabeça, mas Navas defendeu. Ainda na primeira etapa, os Blues ainda perderam Kovacic por lesão, com Loftus-Cheek entrando em seu lugar.
O segundo tempo começou com ainda mais disposição, principalmente por parte do Chelsea. Querendo dar satisfação aos torcedores presentes, Raheem Sterling chamou a responsabilidade para tentar buscar um resultado positivo. O camisa 17 dos Blues marcou o gol de empate após cruzamento de Madueke por baixo perto da pequena área. 1 a 1 aos seis minutos.
Pouco tempo se passou e o time da casa enfim parecia mostrar a que veio. Novamente com Sterling, agora com o atacante marcando um belo gol em finalização colocada após deixar marcador no chão. 2 a 1, mas a festa durou pouco. Apenas três minutos depois o Nottingham Forest deixou a partida empatada novamente: lateral foi cobrado direto na área, a defesa dos Blues não foi eficiente no corte e Awoniyi marcou de novo. 2 a 2.
Após essa sequência de minutos extremamente movimentada, a partida caiu de intensidade de ambos os lados. As equipes pareciam não ter forças para reagir em busca de um terceiro gol esboçando alguma pressão. O Chelsea teve mais posse de bola, enquanto o Forest buscava atacar espaços, mas nenhuma grande chance foi criada e cada time ficou com um ponto.
Fonte: Ogol
Comentários