O Arsenal se complicou ainda mais na briga pelo título da Premier League. Neste domingo (14), os Gunners receberam o Brighton, pela 36ª rodada, e perderam por 3 a 0. Enciso, Undav e Estupiñán marcou o único gol da partida.
Agora, o Arsenal segue na vice-liderança com 81 pontos. Caso o Manchester City vença na próxima rodada, os Gunners dão adeus as chances de título. Do outro lado, o Brighton segue fazendo grande campanha, e sobe para a sexta posição, com 58 pontos.
A partida começou com as duas equipes buscando o controle da posse da bola e as primeiras oportunidades de gol vieram cedo. Aos 11, Enciso recebeu bom lançamento na área e bateu firme, para a defesa de Ramsdale. Minutos depois, Odegaard arriscou de fora e a bola passou raspando a trave.
Trossard entrou no lugar de Martinelli, que saiu machucado, e quase abriu o placar para os Gunners aos 31. Após receber bom passe pela esquerda, o atacante belga puxou para dentro e mandou uma pancada. A bola bateu no travessão e foi para fora.
O Brighton não demorou para responder. Mitoma fez uma excelente jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro na área. Ramsdale não alcançou e Enciso teve a chance com o gol aberto, mas pegou na bola e isolou.
Nos minutos finais, o Arsenal teve mais chances para marcar o primeiro. Saka dominou na área, bateu forte e tirou tinta da trave. Na sequência, Odegaard dominou na área e bateu cruzado. A bola passou perto, mas foi para fora novamente.
A situação do Arsenal se complicou com apenas cinco minutos. Estupiñán recebeu de Mitoma, cruzou e a defesa afastou. A bola voltou para o meia, que cruzou novamente na área e encontrou Enciso. Dessa vez, o atacante não perdeu a chance e abriu o placar para o Brighton.
Como no primeiro tempo, os Gunners criaram boas chances de gol, mas a bola simplesmente não entrava. Na segunda etapa, Nelson arriscou de fora da área e mais uma vez a bola tirou tinta da trave do Brighton.
A situação do Arsenal não era fácil. O time sentiu o gol e parou de chegar ao ataque com perigo. Além disso, o Brighton estava sempre incomodando no campo de ataque e quase ampliou o placar com Mac Allister, em que chute que passou muito perto do gol.
Nos minutos finais, o Brighton puniu os vacilos do Arsenal. O Arsenal saiu jogando errado e a bola sobrou limpa para Undav. Com muita tranquilidade, o atacante deu um belo toque por cima de Ramsdale e marcou o segundo.
Ainda deu tempo de marcar mais um. Estupiñan apareceu livre dentro da área e tocou na saída de Ramsdale para fazer o terceiro. Fim de jogo, com vitória convincente do Brighton.
Fonte: Ogol
Comentários