O Atlético de Madrid foi surpreendido por uma partida segura do já rebaixado, Elche, que segurou o ímpeto inicial dos Colchoneros, abriu o placar e manteve a vitória magra por 1 a 0 dentro de casa. Com um time desconfigurado, Diego Simeone não conseguiu furar a defesa adversária e foi facilmente contigo.
Com a derrota, o Atléti perdeu a vice-liderança para o Real Madrid e estacionou nos 69 pontos. Lanterna do Espanhol, o Elche chegou aos 19 pontos e já tem o seu rebaixamento decretado.
O Atlético de Madrid chegou para o confronto contra o Elche repleto de desfalques. Apesar disso, os Colchoneros tomaram a iniciativa da partida e foram para cima dos donos da casa. Aos seis, Morata cabeceou livre dentro da área e quase abriu o placar.
Passado os 15 minutos iniciais, o Elche se livrou da pressão e, mesmo sem ambição na tabela, dificultou a vida do Atléti. Os donos da casa responderam com ataques velozes e perigosos, assustando os Colchoneros, que buscavam retomar o controle da posse de bola.
Com maior qualidade técnica, as melhores chances continuavam aparecendo para os comandados por Diego Simeone. Sem o mesmo domínio dos primeiro minutos, o Atlético permaneceu com maior posse de bola.
Na reta final, o Elche foi aumentando seu volume de jogo no campo ofensivo e surpreendeu os Colchoneros. Aos 41, após cobrança de lateral na área, Grbic, que substituía Oblak, saiu mal do gol e Fidel aproveitou para completar na meta vazia, abrindo o placar para os donos da casa.
O gol dos mandantes no final da primeira etapa deu confiança para o lanterna do Campeonato Espanhol. O Elche evitou a pressão do time de Diego Simeone e foi seguro nos últimos 45 minutos do confronto.
O Atlético de Madrid apesar de retomar a maior posse de bola, criava poucas chances reais de igualar o placar. A falta de intensidade dos Colchoneros para impor uma pressão, somada a falta efetividade dos atacantes deixavam a reação cada vez mais improvável.
Na reta final, o Atléti apostou todas as suas fichas e se lançou ao ataque de forma bagunçada. A postura seguiu rendendo poucas oportunidades. Morata e Griezmann tiveram chances pelo alto e mais uma vez falharam. Melhor para os donos da casa, que apesar da falta de ambição na tabela, foram efetivos e seguros contra os Colchoneros.
Fonte: Ogol
Comentários