Atlético Goianiense aproveita apagão e derruba invencibilidade do Vitória

O Vitória foi derrotado pelo Atlético Goianiense por 3 a 2 na noite deste domingo, 13, no Barradão, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O revés derrubou uma invencibilidade de cinco jogos do Leão, que também acabou sendo vazado pela primeira vez na competição.

O Dragão garantiu mais três pontos e chegou aos 14 na tabela, se mantendo na terceira posição. O rubro-negro baiano segue na liderança, mas estacionou nos 15 pontos. Na próxima rodada, na sexta-feira, 19, o Vitória visita o Mirassol, enquanto o Atlético Goianiense, também na sexta, recebe o Avaí no estádio Antônio Accioly.

O Vitória entrou em campo na noite deste domingo, 14, com a possibilidade de atingir marcas históricas e inéditas no Campeonato Brasileiro da Série B. No entanto, sonolento (e lento), o Leão não parecia ter entendido o propósito de tentar mais uma vitória na competição.

Por outro lado, sem ter nada a ver com isso, o Atlético parecia motivado a estragar a festa da torcida rubro-negra no Barradão. Foi assim que começou a construir chances em velocidade e tramas ofensivas com toques rápidos e certeiros, apesar de não dominar a partida.

Aos 4 minutos, em tabela rápida, Renato resolveu arriscar de longe e mandou um balaço rasteiro, obrigando Lucas Arcanjo a se esticar todo e defender a bola na ponta dos dedos. O Vitória tentava com chutes a média distância e esbarrava em um posicionamento diferente para Osvaldo, que jogando centralizado, como meia armador, encontrava dificuldade para ser o homem de referência para a equipe.

Em rotação baixa no sistema defensivo, o time da casa começou a sofrer, e aos 25 minutos o castigo veio. Rodrigo Soares cruzou pela direita, a bola passou por Igor Torres e encontrou Luiz Fernande, que bateu de primeira e abriu o placar para o Dragão.

E o apagão veio logo em seguida. Aos 27 Igor Torres cruzou rasteiro para dentro da área, Shaylon acabou passando pela bola, que acabou encontrando Bruno Tubarão. O meia chegou só para empurrar, silenciar o estádio e fazer 2 a 0 no placar.

O Vitória sentiu o segundo baque e acabou se perdendo nas tentativas de avançar à meta do goleiro Ronaldo, cria do clube baiano. O atacante Welder pouco foi acionado, e o meio campo do rubro-negro esbarrava na boa marcação do Dragão.

Era notório que Léo Condé precisaria fazer mudanças na equipe, e fez. Mexeu na estrutura e voltou a colocar Osvaldo pelo lado do campo, onde estava brilhando até na Série B. O jogo voltou para a segunda etapa com equilíbrio. 

Foi aos 19 minutos que surgiu a estrela do camisa 11 do Leão. Com ligação direta do goleiro Lucas Arcanjo, Osvaldo dominou, avançou para dentro da área, cortou a marcação de Ramon, deixando o zagueiro no chão e bateu cruzado rasteiro para diminuir. Explosão no Barradão.

O Vitória chegou a ser melhor com o gol de Osvaldo. Diego Torres e Zeca acharam chances de igualar o marcador, mas, principalmente no lance do lateral, o goleiro Ronaldo fez ótima defesa para evitar o pior.

Encaixando a marcação em um bloco mais baixo e saindo na marcação, o Dragão esperava a oportunidade para dar o bote final. Foi quando aos 32, Kelvin recebeu na ponta esquerda e carregou para o meio sem sofrer grande pressão da marcação e bateu cruzado com força para vencer o goleiro Lucas Arcanjo. Balde de água fria no Leão e torcida indo embora do Barradão.

Apesar da desconfiança do torcedor, o Vitória não desistiu. Aos 44, Marcelo cruzou na área, Diego Torres tentou dominar e, sem querer, deu um passe perfeito para Tréllez, que girou e bateu sem titubear para diminuir o placar.

O rubro-negro quase chegou a um empate quase milagroso. Aos 49, Rafinha recebeu na área e chutou de primeira. A bola acabou passando colada na trave e quase surpreendeu Ronaldo. Apesar da tentativa, o fim da partida acabou sendo com vitória do Dragão e quebra da invencibilidade do Vitória.

Fonte: Ogol

Comentários