Botafogo-SP busca virada contra lanterna ABC e volta a encostar nos líderes

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas, o Botafogo-SP voltou para os trilhos na Série B do Brasileiro. Na noite deste domingo, o Pantera visitou o lanterninha ABC, no Frasqueirão, e, de virada, venceu por 2 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Adilson Batista chega a 12 pontos, ganha uma posição e figura no quinto posto, na cola da do G4. Do outro lado, a equipe potiguar segue com apenas um ponto e amarga a última colocação.

A primeira chance foi do Pantera no Frasqueirão. Robinho recebeu em ótimas condições e tocou por cobertura na saída de Simão. A bola ia entrando, mas Habraão apareceu na hora “h” para afastar de cabeça.

A resposta dos donos da casa foi fatal. Aos dez, Maycon Douglas foi esperto em cruzamento, aproveitou bobeada do goleiro Victor Souza e desviou de cabeça para o fundo das redes. A vantagem potiguar, entretanto, não durou muito. Aos 21, Tárik aproveitou rebote após cobrança de falta e deixou tudo igual no placar.

O ABC seguiu buscando mais o ataque, mas sofreu com a falta de sorte. Fábio Lima e Ramon estiveram perto de marcar o segundo, mas pararam na trave. Sem conseguir aproveitar as chances, o Alvinegro ainda sofreu com a eficiência paulista. Aos 35, em rápido contra-ataque, Lucas Cardoso acionou Robinho, que bateu rasteiro e deu a vantagem para o Botafogo-SP: 2 a 1.

Na volta do intervalo, o time comandado por Adilson Batista assumiu o controle das ações e administrou a vantagem com a bola no setor de ataque. Aos 15, inclusive, Lucas Cardoso fez linda jogada individual e quase marcou um golaço. Atento, Simão fez boa defesa.

Com o passar do tempo, o Pantera aproveitou a inércia do ABC e fez o tempo passar sem ser incomodado no Frasqueirão. O jogo morno seguiu até os minutos finais, quando o time da casa resolveu buscar um último abafa pelo gol de empate.

A “pressão” alvinegra, porém, se resumiu a um único lance de perigo. Aos 41, Gedeílson arriscou de fora e parou em grande defesa de Victor Souza, que mandou para escanteio. E foi só.

Fonte: Ogol

Comentários