Em um clássico equilibrado e muito disputado, o Corinthians bateu o Santos em casa neste domingo (14), com um gol relâmpago na etapa final. A partida intensa dentro de campo, mas de poucas oportunidades, o gol solitário marcado por Jheniffer decretou a vitória magra e importante das Brabas.
A vitória devolveu, ao menos provisoriamente, a liderança para o Corinthians, que chegou aos 28 pontos e superou o Flamengo, com 27. Para as Sereias da Vila, a derrota estacionou o time na quinta colocação, com 20.
O clássico alvinegro começou apertado entre duas equipes que buscavam tomar a iniciativa, mas não encontravam espaços para assustar. Em casa, o Corinthians iniciou com leve superioridade na posse e arriscando mais de fora da área. Vertical e agressivo, o Santos quando recuperava a bola atacava com poucos toques para tentar pegar a defesa adversária despreparada.
Do lado corintiano, Jhenifer era a jogadora que mais procurava as ações ofensivas. A camisa nove das brabas concretizou a primeira finalização perigosa ao receber de Gabi Zanotti dentro da área e bater por cima do gol. De fora, a atacante também arriscou para defesa firme de Camila.
Com a maior presença no campo de ataque, o Corinthians foi crescendo dentro da partida e aumentando a pressão sobre as Sereias da Vila. O maior volume foi abrindo espaços para as donas da casa criarem chances reais de gol. Aos 23, Jaque bateu cruzado e Camila se esticou para salvar. No rebote, Vic Albuquerque chutou no gol vazio e a zaga cortou em cima da linha.
Ao perder campo e recuar para segurar o ímpeto adversário, o Santos passou a explorar somente os contra-ataques. Perto do intervalo, Taina Maranhão teve a chance de ouro das Sereias da Vila e não conseguiu aproveitar. A atacante disparou sem marcação e tocou na saída da goleira, mas errou o alvo.
A dificuldade encontrada pelas Brabas para furar a defesa santista no primeiro tempo foi resolvida em questão de segundos na etapa final. Na saída de bola, o Corinthians engatou um contra-ataque letal e abriu o placar no clássico.
Com apenas oito segundos, Jheniffer recebeu passe de Jaque Ribeiro dentro da área, se antecipou à goleira Camila e desviou para o fundo da rede: gol relâmpago para as Brabas.
Após entrar em desvantagem no placar, o Santos viveu seu primeiro momento de domínio dentro da partida. Ketlen e Brena finalizaram com perigo as oportunidades criadas, mas trouxeram a igualdade.
Na metade da etapa final, o Corinthians diminuiu o ímpeto das Sereias da Vila e controlou o resultado da partida. O Santos tentou uma reação final se atirando ao ataque, mas foi encaixado na marcação segura da defesa das Brabas. Fim de clássico.
Fonte: Ogol
Comentários