O primeiro Majestoso do Campeonato Brasileiro terminou sem vencedor. Na tarde deste domingo, Corinthians recebeu o São Paulo, na Neo Química Arena, saiu atrás do marcador, viu o adversário dominar em boa parte do clássico, mas teve forças para buscar o empate ainda na primeira etapa: 1 a 1.
A igualdade foi pior para o time de Vanderlei Luxemburgo, que, com cinco pontos, amarga a 16ª colocação. Do outro lado, o Tricolor chega a nove e figura na décima posição.
O Majestoso começou muito brigado em Itaquera. Apesar da lutar por espaço e do excesso de faltas, o Corinthians tomou a iniciativa e foi o primeiro a assustar. Aos 11, Roger Guedes aproveitou toque pelo alto e obrigou Rafael a fazer uma boa defesa. Na sequência, Wesley (novidade na escalação de Luxa) tentou aproveitar o rebote, mas o arqueiro são-paulino defendeu outra vez.
O bom início do Timão, entretanto, foi interrompido pela eficiência tricolor. Aos 15, após bela jogada trabalhada desde a defesa, Rafinha recebeu de Wellington Rato e cruzou rasteiro para Michel Araújo, que teve tempo de dominar na área e completou para o fundo das redes.
Aproveitando o bom momento, o Tricolor Paulista chegou a ampliar a vantagem, mas a arbitragem invalidou. Após cruzamento da direita, Calleri ganhou de Fagner pelo alto, finalizou na trave e completou o rebote para o gol. No lance, porém, o árbitro marcou falta do atacante argentino no lateral-direito do Timão.
Na frente do placar, a equipe são-paulina seguiu melhor na partida, mas acabou castigada pela individualidade corinthiana. Já nos acréscimos, o garoto Wesley partiu para cima de Rafinha, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, Róger Guedes bateu firme e deixou tudo igual: 1 a 1.
Na volta do intervalo, o clássico foi marcado pelo equilíbrio. O São Paulo assumiu o controle das ações, ocupou o campo adversário, mas não encontrou grandes soluções para furar o bloqueio alvinegro.
Do outro lado, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo passou a jogar pelos contra-ataques e tentou por muitas vezes acionar a velocidade pelos lados e os lançamentos longos… sem grande sucesso.
O Tricolor levou a melhor no duelo de estratégias, mas não foi o suficiente para desempatar o clássico. Aos 33, Luan chegou a mandar a bola para as redes após cruzamento de Rafinha, mas foi flagrado em posição de impedimento. Nada feito.
Já na reta final, mesmo com as alterações em ambas as equipes, que colocaram sangue novo no ataque, o ritmo do clássico caiu e as chances se tornaram escassas. Marcos Paulo tentou de um lado, Adson tentou do outro, mas o empate foi mantido em Itaquera: 1 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários