Em fase de evolução na temporada, o Cruzeiro não tomou conhecimento do rival América na Arena Independência. Na noite deste domingo, a Raposa foi implacável, principalmente na segunda etapa, e, com autoridade, emplacou um sonoro 4 a 0 para cima do Coelho.
Com o resultado, o time comandado pelo português Pepa se recupera da derrota para o Flu na última rodada, chega a 12 pontos e fecha a sexta rodada no G4 do Brasileirão. Do outro lado, o América segue vivendo um drama na competição e amarga a lanterna, com um único ponto conquistado.
O primeiro tempo foi intenso e cheio de oportunidades no clássico mineiro. O Cruzeiro foi o primeiro a assustar logo aos seis com Ramiro, que bateu firme e parou em boa defesa de Matheus Cavichioli.
Na sequência, o América respondeu à altura e flertou com o primeiro gol. Mikael teve a chance, mas mandou no meio do gol e, pouco depois, Aloísio caprichou na finalização e carimbou o travessão de Rafael Cabral.
A primeira chance do jogo veio com Ramiro, aos seis minutos, que bateu para a defesa de Matheus Cavichioli. O América respondeu em seguida. Mikael chutou no meio do gol, facilitando para Rafael Cabral. Aos 14, Aloísio acertou o travessão da meta cruzeirense.
A pressão americana, entretanto, foi interrompida pelo ataque celeste. Aos 32, após cruzamento da direita, Bruno Rodrigues apareceu na segunda trave e escorou para Henrique Dourado, que, livre de marcação, só teve o trabalho de completar para as redes.
Ainda antes do intervalo, o Coelho teve a chance do empate com Éder, que colocou para dentro, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada. Nada feito e vantagem celeste na primeira etapa.
Na volta do intervalo, o América teve uma chance cristalina para empatar, mas perdeu um gol incrível com Éder. Aos oito, o zagueiro americano apareceu livre na pequena área após cruzamento de Aloísio, mas mandou pela linha de fundo.
Logo na sequência, o Cruzeiro respondeu com uma verdadeira blitz e criou um grande sufoco para defesa americana. Até que aos 25, depois de muito insistir, o time celeste ampliou. Willian colocou bola na área e encontrou Marlon, que atacou de centroavante e apareceu na área para colocar para dentro: 2 a 0.
Castigado pela objetividade e precisão do ataque rival, o Coelho ainda sofreu com a falta de sorte na Arena Independência. Aos 31, o time de Vagner Mancini esteve perto de descontar, mas Emmanuel Martínez foi parado pela trave.
Sem conseguir aproveitar as chances, o América ainda viu o Cruzeiro atropelar nos minutos finais. Aos 39, Igor Formiga avançou com espaço pela direita e cruzou para Gilberto, que se livrou da marcação e desviou para as redes. E não parou por aí.
Já nos acréscimos, com o adversário batido, Gilberto foi lançado com espaço e finalizou firme. Cavichioli ainda tentou a defesa, mas a bola morreu no fundo do gol. Fim de papo e goleada celeste no Independência: 4 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários