Domingo, Setembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESÉ campeão! Barcelona vence o Espanyol e conquista 27º título de La...

É campeão! Barcelona vence o Espanyol e conquista 27º título de La Liga

spot_img

O Barcelona venceu o Espanyol em jogo tranquilo por 4 a 2 e conquistou o título do Campeonato Espanhol com quatro rodadas de antecedência. O único ponto negativo (se é que tem) é que o Barça garantiu a conquista, neste domingo, 14, fora de casa, já que jogou no estádio Cornellà-El Prat, em partida válida pela 34ª rodada de La Liga.

Já não sendo possível mais ser alcançado, o time catalão chegou aos 85 pontos, sendo 27 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. Na zona de rebaixamento, o Espanyol se complica ainda mais, estacionando nos 31 pontos, quatro a menos que o Valladolid, primeiro time fora do Z3.

O Barcelona entrou em campo neste domingo, 14, para jogar o decreto do Campeonato Espanhol, o título. Sem se importar de jogar fora do Camp Nou, e visitando o Espanyol no Cornellà-El Prat, o Barça não tomou conhecimento do adversário e quis resolver a partida já no primeiro tempo.

Absoluto, aos 8 minutos a grande chance de abrir o placar foi desperdiçada, mas ao 10 minutos, o artilheiro do time e da competição, Robert Lewandowski, não perdoou. O lateral Balde recebeu na ponta esquerda, aplicou um drible em Gil e cruzou na área para achar o camisa 9, que chegou rápido na pequena área para completar para o gol.

Fragilizado, o Espanyol não oferecia resistência ao líder da competição, e nas subidas ao ataque frustradas, sofria com um contra-ataque quase mortal do Barça. Aos 19, não teve jeito. Pedri fez ótima jogada pela direita, foi à linha de fundo e cruzou para a área para encontrar Balde, que deu a primeira assistência do primeiro gol e nesse lance marcou o dele, abrindo 2 a 0.

O Barcelona controlou os primeiros 45 minutos de ponta a ponta, ditando o ritmo ao seu bel-prazer e chegando cada vez mais perto de uma goleada. Já ao fim da primeira parte, aos 39 minutos, Lewandowski apareceu mais uma vez. Raphinha avançou pela direita, olhou para dentro da área e cruzou rasteiro para encontrar o centroavante polonês em ótima condição de fazer o terceiro do clube catalão.

Na volta para os 45 minutos finais antes de encontrar a redenção de vencer a La Liga após três temporadas, o Barcelona não mediu esforços e continuou empurrando o Espanyol cada vez mais para trás.

Aos 7 minutos, De Jong arranjou lançamento para a área e Koundé apareceu nas costas da marcação para cabecear para o fundo das  redes.

O título estava garantido, mas ainda sobrou um espacinho para o Espanyol marcar o famoso gol de honra. Aos 27, Puedo recebeu na frente e encobriu Ter Stegen com categoria. Após revisão no VAR de um possível impedimento, o gol foi validado.

Mas não foi só o gol de honra que o time da casa estava afim de fazer. Com a natural queda de rendimento do Barcelona, que via o jogo controlado, e a vontade do Espanyol de não sair goleado de uma partida dentro de casa, aos 46 Joselu pegou rebote e guardou o segundo para sua equipe. Mas não adiantava, com a construção do placar ao longo da partida o título do Campeonato Espanhol da temporada 2022/2023 ficou com o Barcelona. Comemoração em campo e a cidade Catalã em festa por um título da competição nacional após três temporadas.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img