A Ferroviária sofreu para arrancar uma vitória diante do Real Brasília, em casa. As Guerreiras Grenás dominaram os 90 minutos, mas tiveram dificuldades para mandar a bola para as redes. Os gols do triunfo por 2 a 0 vieram apenas na reta final com Lari e Lelê.
Com a vitória, a Ferroviária tomou a segunda posição do Flamengo, que ainda joga na rodada, e assumiu a vice-liderança, com 27 pontos. Do outro lado, as Leoas do Planalto, perderam a oportunidade de sair da zona de rebaixamento, permanecendo em 13°, com os mesmos dez pontos.
A Ferroviária pressionou o Real Brasília desde o primeiro minuto da partida. Marcando alto e atacando com agressividade, as Guerreiras Grenás dominaram, criaram boas oportunidades, mas foram pouco eficientes na frente do gol.
Na melhor chance, Aline Gomes arrancou com a bola e cruzou para trás, Mylena Carioca chegou atrasada e não conseguiu completar para o gol vazio. A atacante teve nova chance, desta vez na bola aérea, e mandou por cima do gol.
Na etapa final, a pressão foi ainda mais intensa em cima do Real Brasília. As donas da casa aumentaram a rotação e transformaram a partida em uma ataque contra defesa. Aos dez, Sochor cobrou falta com categoria e a goleira se esticou para salvar, no primeiro lance de perigo.
O domínio das Guerreiras Grenás perdurou enquanto a abertura do placar não foi estabelecida. E, depois de empilhar chances perdidas, a Ferroviária contou uma falha defensiva para inaugurar o marcador.
Aos 26, Suzane cobrou escanteio aberto e Dida abandonou a meta para cortar, mas não alcançou. Laryh, bem posicionada, subiu livre e desviou no gol vazio.
Somente depois de ficar atrás do placar, as Leoas do Planalto saíram da postura defensiva. O Real Brasília tentou aproveitar os últimos 15 minutos de jogo para reagir e buscar pelo menos o empate. O tempo escasso e a marcação firme da Ferroviária evitaram qualquer perigo.
Já nos acréscimos, a Ferroviária aproveitou a postura ofensiva das visitantes para ampliar a vantagem. Lelê apareceu por trás da marcação e cabeceou livre no canto, definindo a vitória.
Fonte: Ogol
Comentários