O Manchester City deu mais um passo importante para a conquista do tricampeonato da Premier League. O time visitou o Everton, pela 35ª rodada, e venceu por 3 a 0, com dois de Gundogan e um de Haaland.
O City chega aos 85 pontos com a vitória e mantém a vantagem de quatro pontos na liderança. O time de Pep Guardiola tem um jogo a menos que o vice-líder Arsenal. O Everton segue em 17º, com 33 pontos, apenas um de distância da zona de rebaixamento.
O Everton foi mais intenso nos primeiros minutos do duelo. O time apertou na marcação e saiu com muita velocidade nos contra-ataques, impedindo que o City controlasse a partida.
Após um início atípico, o Manchester City diminuiu o ímpeto do Everton no ataque. Entretanto, o time de Pep Guardiola ainda tinha dificuldades para criar oportunidades reais de gol e finalizava pouco.
O Everton fazia uma ótima partida na defesa e levava muito perigo nos contra-ataques. Aos 32, Calvert-Lewin só não marcou por conta do desarme providencial de Walker. Na sequência, o Everton bateu escanteio e Holgate teve a bola dentro da área, mas se atrapalhou na hora de finalizar e perdeu a chance.
O Everton foi punido instaneamente pelas oportunidades perdidas. Aos 36, Gundogan dominou com categoria na área, e de costas para o gol, tocou de pé direito e abriu o placar. Dois minutos depois, Gundogan cruzou bola na medida e Haaland testou firme para vencer Pickford: 2 a 0 City.
Com apenas cinco minutos, Gundogan encaminhou a vitória do City. O meia alemão cobrou falta da entrada da área com extrema categoria e marcou o terceiro gol dos Citizens.
Depois de não pisar no campo de ataque, o Everton teve sua primeira oportunidade em uma cobrança de escanteio. Tarkowski subiu bem e cabeceou. Ederson tocou com a ponta dos dedos e a bola explodiu no travessão.
A bola na trave não alterou os rumos da partida. O Everton não teve mais nenhuma oportunidade real de gol e só assistiu o Manchester City trocar passes no restante da segunda etapa.
Assim, o Manchester City garantiu mais uma vitória sem sustos e deu mais um passo importante para garantir a conquista de mais um título inglês sob o comando de Pep Guardiola.
Fonte: Ogol
Comentários