Domingo, Fevereiro 2, 2025
spot_img
InícioESPORTESJoia marca, Santos se segura e vence Vasco em São Januário

Joia marca, Santos se segura e vence Vasco em São Januário

spot_img

Eficiência, sofrimento e triunfo. O Santos suou a camisa ao limite, mas conseguiu sua primeira vitória como visitante neste Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, em São Januário, o Peixe foi eficiente, marcou com o jovem Deivid Washington e segurou a pressão vascaína para evitar o empate: 1 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Odair Hellmann emplaca segunda vitória consecutiva, chega a dez pontos e pula para a quinta colocação, na cola do G4. Do outro lado, o Cruz-Maltino, que ainda não venceu como mandante na competição, permanece com seis e figura no 15º posto.

Empurrado por seu torcedor, o Vasco foi bem nos primeiros minutos e pressionou o Santos. Com a bola nos pés, o Cruz-Maltino ocupou o campo adversário e assustou logo aos dois minutos. Pec cobrou falta da direita e obrigou João Paulo a fazer grande defesa.

Pouco tempo depois, Galarza disparou pelo meio com espaço, arriscou de fora e mandou pela linha de fundo. Figueiredo também teve chance no minuto seguinte, mas foi atrapalhado pela defesa santista na hora da finalização.

O senhor das ações em São Januário, o Gigante da Colina manteve a pressão e deu indícios de que abriria o placar a qualquer momento, mas não foi o que aconteceu. Sem conseguir transformar o volume em bola na rede, o time da casa acabou surpreendido pela eficiência do rival.

Aos 28, em sua primeira boa construção no ataque, o Peixe abriu o placar. Lucas Lima tabelou com Braga pela esquerda, invadiu a área e acionou o jovem Deivid Washington, que, com a frieza de um veterano, colocou no cantinho, sem chances para Léo Jardim.

Na volta do intervalo, o Vasco fez o que se esperava dele e foi com tudo em busca do gol de empate. Logo no primeiro minuto, Pedro Raul recebeu com espaço na área e testou firme, obrigando João Paulo a fazer grande defesa.

Do outro lado, com uma postura completamente reativa, o Peixe ainda deu uma resposta à altura e quase ampliou. Aos 11, após lançamento longo de Rodrigo Fernández, Pumita falhou feio e a bola se ofereceu para Joaquim, que ficou livre para marcar, mas finalizou mal.

Daí para frente, apenas o Cruz-Maltino atacou em São Januário. Na base do abafa, Alex Teixeira esteve perto do empate, mas sua cabeçada parou em mais uma bela intervenção de João Paulo, grande nome da partida.

O tempo foi passando e a pressão vascaína só fez aumentar na Colina Histórica. Já perto dos acréscimos, Bambu esticou boa bola para Piton, que conseguiu tirar do goleiro, mas Joaquim salvou em cima da linha. No apagar das luzes, Lucas Piton teve nos pés a última oportunidade, mas finalizou por cima. Fim de papo e vitória santista no Rio: 1 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img