Na luta direta contra o rebaixamento, Ceará e Avaí Kindermann se enfrentaram, na tarde deste sábado, no estádio Franzé Moraes, no CT do Vozão. Com a bola rolando, a equipe alvinegra surpreendeu na primeira etapa, saiu na frente, mas não conseguiu segurar a pressão e levou a virada das Leoas de Caçador: 2 a 1.
Com a vitória, o time catarinense emplaca segunda vitória consecutiva, chega a dez pontos, na 14ª colocação, e embola a briga para deixar a zona da degola. Do outro lado, ainda sem somar pontos, a Vovô amarga a lanterna da competição.
O Avaí Kindermann foi o dono das ações nos primeiros minutos. Ainda antes do primeiro giro no relógio, Brendha recebeu com espaço na entrada da área e bateu colocado. A bola caprichosamente acertou o travessão e não entrou.
Do outro lado, porém, o Ceará soube suportar a pressão e foi certeiro na resposta. Aos 14, Bárbara disparou pela esquerda, invadiu a área e, na tentativa de cruzar, viu a bola explodir no braço de Rafinha. Em cima do lance, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Ju Oliveira deslocou a goleira e abriu o placar para as Meninas do Vozão.
O gol fez bem para a equipe alvinegra, que colocou a bola no chão e passou a criar espaços para ampliar. Aos 28, Cris aproveitou cobrança de escanteio pela direita e testou firme, carimbando a trave. Pouco depois, Amália fez linda jogada individual pela direita, levou para o fundo e cruzou na medida para Bárbara, que cabeceou no canto e obrigou Bia Nicoleti a fazer grande defesa.
Na volta do intervalo, o Avaí Kindermann repetiu a dose do início de partida e se lançou para o ataque. Desta vez, o time catarinense obteve êxito. Logo aos três, após boa descida pela esquerda, a paraguaia Limpia Fretes invadiu a área, chutou com desvio de deixou tudo igual no placar.
As Meninas do Vozão sentiram o golpe e levaram a virada na sequência. Dani Venturini cobrou falta pelo lado direito e colocou na medida para Raquelzinha, que subiu completamente livre e testou para o fundo das redes, colocando as Leoas em vantagem.
Sem entregar os pontos, o Ceará esboçou uma reação na sequência, mas esbarrou na falta de eficiência de seu ataque. Pressionado, o Kindermann se fechou como pôde e conseguiu segurar o resultado no Franzé Moraes: 2 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários