Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom brilho de Jones, Liverpool complica o Leicester e vence mais uma...

Com brilho de Jones, Liverpool complica o Leicester e vence mais uma Premier League

spot_img

Ainda mantendo um alto nível, o Liverpool chegou a sétima vitória consecutiva no Campeonato Inglês. A vítima da vez foi o Leicester, que se complicou na luta contra o rebaixamento. A grande estrela do jogo foi o meia Curtis Jones, que marcou dois gols na vitória por 3 a 0 dos Reds. Arnold marcou um e Salah foi garçom e com três assistências. 

O Liverpool chegou aos 65 pontos e fica na quinta posição, um ponto atrás de Newcastle e Manchester United. No entanto, os adversários tem um jogo a menos. Já o Leicester fica na 19ª posição, com apenas 30 pontos, a dois de deixar a zona de rebaixamento. Restam duas rodadas. 

Os primeiros minutos não foram tão animados, com as equipes acumulando erros de passes e lançamentos longos. O Liverpool teve mais posse de bola, mas o Leicester conseguiu se insinuar com mais perigo. A equipe mandante ainda teve a primeiro boa chance, aos 12, quando Barnes foi lançado com liberdade na esquerda e achou Vardy entrando na pequena área. O goleiro Alisson saiu bem e travou a finalização. 

O Liverpool conseguiu intensificar a sua presença ofensiva, rondando a área adversária. Aos 16, teve um jogador recebendo na cara do gol, após passe de Arnold para Gakpo, mas o zagueiro Faes foi bem para cortar. O sufoco imposto pelos Reds foi grande e o Leicester já não conseguia passar do meio de campo. Apesar disso, faltou chances claras de gol. 

A primeira finalização perigosa do Liverpool somente aos 28, quando Luis Díaz foi lançado por Robertson na esquerda, partiu no mano a mano e invadiu a área até chutar para o lado de fora da rede. Mas foi só ter espaço, que os Reds são fatais. Aos 33, após erro de Faes e rápida troca de passes, Salah cruzou para Jones, que livre na pequena área, bateu no cantinho. Placar aberto. 

A dupla voltou a aparecer. Aos 36, o Liverpool mais uma vez trocou passes com velocidade e após ser achado por Salah na área, Jones girou e rápido e bateu no canto superior. Placar ampliado. O Leicester esteve nas cordas e os Reds tiveram chances de ampliar, mas Gakpo, Robertson e Díaz finalizaram mal já dentro da área. Vaias da torcida na saída para o intervalo.

O Leicester conseguiu assustar na volta para o segundo tempo. Aos 6, Barnes recebeu pela esquerda, bateu colocado da entrada da área e Alisson espalmou em grande defesa. Mas a chegada não se transformou em uma pressão e o Liverpool conseguiu ficar com a bola e admininstrar sua vantagem. Ainda poderia ter ampliado aos 10, mas ninguém apareceu na pequena área para completar boa jogada de Díaz.

O ritmo do segundo tempo foi menor, com o jogo muito concentrado no meio de campo. Na frente do placar, o Liverpool ainda seguiu mais tempo com a bola, jogando principalmente pela esquerda. Boa chegada só aos 23, quando Salah limpou a marcação, bateu forte e Ivresen espalmou. Já o Leicester, mesmo com mudanças, não conseguiu mostrar força para reagir.

O pá de cal no jogo veio aos 26. Em cobrança de falta frontal, após bola rolada por Salah, Arnold soltou uma pancada e acertou o ângulo. Um golaço do lateral e o terceiro do Liverpool. O quarto gol deveria ter saído aos 34, em contra-ataque Gakpo deixou Salah com campo aberto contra o goleiro. Só que o egípcio chutou mal e desperdiçou. 

O jogo já estava decidido, mas o Leicester ainda tentou alguma reação. No entanto, a falta de criatividade foi a principal característica da equipe. No abafa, após confusão na área aos 43, Vardy conseguiu chutar, mas Alisson defendeu facilmente. Já o Liverpool teve diversas chances de marcar mais um em contra-ataques, mas concluiu mal. Não fez falta e agora são sete vitória seguidas. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img