O Flamengo viu a sua enorme sequência de vitórias chegar ao fim nesta segunda-feira, 15, quando até chegou a sair na frente, mas não manteve o placar e empatou em 1 a 1 com o Sâo Paulo pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino.
Agora o Flamengo cai para a segunda posição da competição, com os mesmos 28 pontos do líder Corinthians, que tem melhor ataque e saldo de gols. Já o São Paulo fica no oitavo lugar, com 15 pontos ganhos.
O jogo já começou com bola na rede. Pouco mais de um minuto depois da bola rolar, no primeiro ataque do Flamengo, Darlene deu uma passe sensacional para Giovana Crivelari, que invadiu a área, driblou a goleira e mandou para a rede. O Sâo Paulo tentou reagir, mas demorou a ter chances claras. Até acertou o gol, aos 7, com Duda, mas Bárbara defendeu com tranquilidade.
A equipe tricolor foi em busca do empate, enquanto o Flamengo tentou utilizar o contra-ataque. Aos 13, após bola roubada no ataque, Duda Rodrigues foi até a área e finalizou por cima do gol. A resposta do Flamengo aconteceu aos 20, em mais uma conexão entre Darlene e Crivelari, em que a atacante bateu rasteiro e mandou muito perto.
O Flamengo conseguiu evitar os ataques do São Paulo e voltou a ter as melhores chances de marcar, só que faltou uma melhor finalização. Já o Tricolor pareceu distante do empate, também sem grandes ataques. Aos 29, até assustou em cobrança de falta de Dani Silva, que saiu ao lado. O primeiro tempo terminou sem muitas emoções.
O Flamengo já voltou para o segundo tempo levando perigo, com Crivelari saindo cara a cara com a goleira Carlinha, que levou a melhor. Aos 6, Crivelari avançou até próximo da área e acionou Duda, que chutou forte, mas a bola passou por cima do gol. Já o São Paulo foi assustar aos 11, em cobrança de falta de Duda, que bateu na zaga carioca e quase morreu na rede.
Mesmo sem grande quantidade de finalizações, o São Paulo conseguiu empatar com um golaço. Aos 17, Dudinha recebeu o passe na intermediária, fez jogada individual contra a marcação e acertou um lindo chute de fora da área. Aí o Flamengo que foi para cima. Aos 24, quase voltou a ficar na frente, mas Maressa impediu o gol de Crivelari após bate rebate.
O Flamengo voltou a acertar aos 27, quando Darlene recebeu pivô de Gisseli, bateu colocado e Carlinha fez a defesa. Na sequência de ataques, aos 33, Sole Jaimes recebeu na área, foi travada e ficou reclamando de pênalti. As equipes seguiram sem muitas oportunidades, mas foi o São Paulo que assustou na reta final, principalmente em chutão de Bárbara, que bateu em Ariel e passou rente à trave. Apito final e empate mantido.
Fonte: Ogol
Comentários