Guardiões da Galáxia Vol. 3 está fazendo sucesso nas bilheterias e até venceu o prêmio da PETA por ativismo animal. Agora, o capítulo final da trilogia dos Guardiões quebrou um recorde um tanto curioso: é o filme com o maior número de próteses já feito, superando O Grinch, de 2000.

Recorde

A produção usou 22.500 próteses, 500 perucas e 130 perucas faciais, como revelou à Variety o chefe de Departamento de Maquiagem, Alexei Dmitriew. Para isso, foram necessários 75 maquiadores e, às vezes, o set chegava a ter 90 profissionais trabalhando.

Os materiais foram usados em grande parte dos personagens de Guardiões da Galáxia: desde Adam Warlock (Will Poulter) até O Alto Revolucionário (Chukwudi Iwuji). Nem os cidadãos meio-humanos e meio-animais escaparam das próteses.

No caso do vilão do longa, foram necessárias duas próteses e um capacete “misturado” à pele do ator. Assim, a sensação final era de que o rosto de Iwuji era esticado. Tudo isso foi feito de forma com que as nuances da performance do ator não se perdessem em maio à maquiagem.

Guardiões da Galáxia Vol. 3

Guardiões da Galáxia Vol. 3 está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Com informações de Variety