Confirmada como a nova CEO do Twitter na sexta-feira (12), Linda Yaccarino, chefe de publicidade da NBCUniversal, falou pela primeira vez após anúncio de sua contratação por Elon Musk. Segundo a executiva, que usou o Twitter para se expressar, ela foi inspirada pela visão de Musk em criar um futuro melhor e está animada para transformar a plataforma de mídia social. 

Há muito tempo sou inspirada pela visão [de Musk] de criar um futuro melhor. Estou animada para ajudar a trazer essa visão para o Twitter e transformar esse negócio juntos. 

Linda Yaccarino no Twitter. 

A profissional acrescentou que está comprometida com o futuro da rede social e disse que o feedback do usuário será vital para construir o Twitter 2.0. 

Musk explicou que Yaccarino focará seus trabalhos na área comercial, enquanto ele se debruça sobre design de produtos e novas tecnologias. “Estou ansioso para trabalhar com Linda para transformarmos esta plataforma em X, o aplicativo para tudo”, disse também em um tuíte. 

Elon Musk e Linda Yaccarino, nova CEO do Twitter, em evento
Linda Yaccarino e Elon Musk. (Imagem: AP)

A especialista em publicidade pode ser, de fato, uma boa escolha, tendo em vista a atual situação do Twitter no que diz respeito aos anunciantes — muitos abandonaram a plataforma após a chegada do dono da Tesla, no ano passado. Grande parte das parcerias foram encerradas ante as incertezas da gestão do empresário.  

O desafio da executiva será reverter a queda na receita publicitária, além de lidar com uma pesada carga de dívidas. Saiba mais sobre Yaccarino aqui

Contratação cumpre promessa de Elon Musk 

A chegada de uma nova chefia para atuar no lugar de Musk enquanto ele se preocupa com outras frentes não é novidade. Ele já havia indicado a mudança de CEO ao fazer uma enquete em dezembro perguntando aos seguidores se ele deveria “renunciar como chefe do Twitter”, prometendo acatar os desejos dos usuários — quase 60% disseram que ele deveria deixar o cargo.  

Em outra ocasião, durante uma reunião na Cúpula Mundial do Governo em Dubai, ele voltou a confirmar o desejo de ter alguém para ajudar com as demandas da plataforma, visto que o empresário também atua com CEO na SpaceX, Neuralink e Tesla. 

Veja aqui como a mudança pode ajudar o cenário para a Tesla. 

Com informações da Reuters

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!