Nos planos de Pogba, o retorno à Juventus era uma forma de voltar a um lugar onde foi feliz, após anos de altos e baixos, com críticas e decepções no Manchester United. Mas felicidade é a última coisa que o francês encontrou na temporada em Turim. Neste domingo, no primeiro jogo como titular em mais de um ano, o meia não aguentou 25 minutos em campo.
A expressão no rosto de Pogba mostrava o ar de incrédulo de quem passou uma temporada de provações inexplicáveis. Foram apenas 24 minutos em campo antes de ser substituído com dores na coxa esquerda. A lesão desta vez não foi grave, porém o suficiente para tirar o atleta de combate por tempo indefinido: provavelmente, até o fim da temporada que já se aproxima.
O ano de retorno de Pogba se encerra com o seguinte resumo: 10 jogos, uma assistência, apenas 162 minutos disputados. Nunca ficou em campo por mais de 25 minutos seguidos.
Com mais de 1,90m de altura, Pogba ganhou destaque em sua primeira jornada na Juventus, entre 2012 e 2016, por aliar técnica refinada e imposição física no meio-campo. Sagrou-se tetracampeão italiano pela Juve, entre outros títulos, antes de retornar ao clube que o revelou, o Manchester United.
Nos Red Devils, Pogba foi campeão da Liga Europa logo na primeira temporada. Mas a ambição do jogador era grande: queria ser o melhor do mundo. O preço era do mesmo patamar, mais de 100 milhões de euros. O futebol, embora com bons momentos, nunca atingiu esses picos, e a relação com o torcedor foi conturbada.
Ao fim do contrato com o Manchester, Pogba decidiu retornar à Juve. O anúncio foi feito no dia 11 de julho. Sequer pisou em campo e já sofreu o primeiro choque: no dia 25 de julho foi afastado para tratar uma lesão no menisco. O meia optou pelo tratamento conservador inicialmente, visando recuperação plena até a Copa do Mundo, no fim do ano. Não deu certo: acabou operado e perdendo a passagem para o Catar.
No fim de janeiro, Pogba chegou a ser convocado para partida contra o Monza, mas sequer foi a campo. Os problemas físicos empurraram sua reestreia para o dia 28 de fevereiro, quando atuou nos minutos finais do dérbi com o Torino, com vitória por 4 a 2. Jogou ainda os minutos finais em outra partida, derrota para a Roma, mas acabou por sofrer nova lesão, além de ter se envolvido em polêmica por atos de indisciplina.
Pogba teve mais uma vez de parar para recuperar a forma física. A nova “reestreia” foi contra o Sporting, na Liga Europa, e desde então o meia vinha ganhando minutos para ganhar ritmo aos poucos.
Na última semana, Pogba deu sua primeira contribuição a gol em 2022/23, com assistência no empate em 1 a 1 com o Sevilla na Liga Europa, em jogo de ida das semifinais. O meia ganhou, como recompensa, uma partida como titular. Acabou por ser sua última na temporada.
Fonte: Ogol
Comentários