Domingo, Setembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESPresidente do Barcelona revela contatos com Messi e abre portas para retorno

Presidente do Barcelona revela contatos com Messi e abre portas para retorno

spot_img

Lionel Messi e Paris Saint-Germain tem um relacionamento com data para acabar. O retorno ao Barcelona é, naturalmente, uma das possibilidades mais comentadas. Joan Laporta, presidente do clube, aumentou o burburinho ao revelar ter voltado a falar com Messi após uma fratura nas relações com a saída do atleta. Nem mesmo a concorrência da Arábia Saudita parece preocupar o dirigente.

Para quem não recorda, Messi deixou o Barcelona contra a sua vontade em 2021, de forma pouco amigável. O argentino aceitou a proposta de redução salarial oferecida pelo clube e, quando parecia tudo certo, foi comunicado que não fazia mais parte dos planos, por conta da incapacidade dos dirigentes em conseguir ajustar as contas. O atacante, que sequer havia ouvido outras propostas, teve de tomar uma decisão rápida para o início da temporada e aceitou o convite do PSG.

A relação com Laporta nunca mais foi a mesma e o pai de Messi chegou a descartar um retorno com o presidente no cargo, com o jogador publicamente magoado com a forma como foi tratado. O dirigente, no entanto, garante que reatou o relacionamento para abrir portas ao retorno.

“Falei com Leo para, de alguma forma, reparar uma situação que se produziu por ter de colocar a instituição acima de tudo, inclusive dele, melhor jogador do mundo. Foi uma conversa muito carinhosa e agradável, temos trocado mensagens”, garantiu.

“O Messi ama o Barça, que ninguém duvide. O Barça é a sua casa”, completou.

A concorrência milionária da Arábia Saudita não tira o sono de Laporta. Embora o Barcelona siga com problemas financeiros graves, o clube acredita que não precisa fazer loucuras financeiras para trazer Messi, embora o Fair Play financeiro siga sendo um entrave.

“Com todo respeito à Arábia Saudita, o Barça é o Barça, é a casa dele”, argumentou.

“Estaremos em condições de fazer transferências se a Liga aprovar nosso plano de viabilidade econômica”, condicionou, comentando a possibilidade ainda de outros reforços, como Bernardo Silva.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img