A Procuradoria-Geral do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pediu a suspensão preventiva de 30 dias para oito jogadores envolvidos na Operação Penalidade Máxima, que investiga o pagamento para atletas manipulares resultados, principalmente em cartões. O pedido será julgado pelo presidente do Tribunal, Otávio Noronha.
>> Penalidade máxima: Mais de 40 jogadores entre citados e investigados; veja quem é quem
Todos foram denunciados pela Procuradoria do STJD pelos artigos 243 e 243 A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que tratam respectivamente sobre “atuar, deliberadamente, de modo prejudicial à equipe que defende e “atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida, prova ou equivalente.
As penas em caso de condenação são de multa de até R$ 100 mil e suspensão por até 720 dias. Em caso de reincidência, a pena pode ser de exclusão definitiva do futebol.
O pedido de suspensão da Procuradoria do STJD tem Kevin Lomonaco (Bragantino), Eduardo Bauermann (Santos), Paulo Miranda (Náutico), Matheus (Ipatinga), Moraes (Aparecidense), Gabriel Tota (sem clube), Igor Cariús (Sport) e Fernando Neto (São Bernardo).
Fonte: Ogol
Comentários