Ypiranga rescinde com Gabriel Tota, réu por manipulação de resultados

O Ypiranga rescindiu o contrato com o meia Gabriel Tota, que estava emprestado pelo Juventude. O anúncio oficial foi feito nesta segunda-feira, 15. A rescisão acontece após Tota se tornar um dos réus na Justiça de Goiás por envolvimento no esquema de manipulação de jogos no futebol brasileiro. 

Os jogos investigados pelo Ministério Público de Goiás são do ano passado, quando Tota defendia o Juventude. Na ocasião, junto com o zagueiro Paulo Miranda, ele chegou a conversar com os apostadores por vídeo no vestiário do time gaúcho antes de uma partida. 

Bruno Lopez, o chefe da quadrilha de apostadores, enviou um áudio descrevendo a chamada em um grupo de WhatsApp: “Tota, ele foi até lá no vídeo e mostrou o Paulo Miranda, falou: “Paulo Miranda, ó aí ó”, Paulo Miranda eu conheço também, falou “O homem que dá dinheiro pra nós tá aqui”. Os cara deu risada e tal […] mano, no vestiário, os cara maluco, o vestiário no vídeo.”

Tota tem 21 anos e chegou ao Ypiranga por empréstimo do Juventude. Ele fez apenas dois jogos e será devolvido ao clube de Caxias do Sul, em que tem contrato até o final de 2025. 

Fonte: Ogol

Comentários