O ChatGPT recebeu uma atualização que adiciona novos recursos beta para seus usuários Plus. Agora, é possível solicitar ao chatbot o uso de pesquisa na web para responder questões atuais, aproximando a IA da OpenAI de algo que pode ser usado como um buscador no futuro.
Até o momento, realizar perguntas básicas ao ChatGPT cujas respostas necessitavam de informações posteriores a setembro de 2021, quando o treinamento do chatbot terminou, era certeza de se deparar com uma resposta padrão em que ele afirmava não ter acesso a informações atuais.
Até mesmo utilizando o GPT-4, as respostas se repetiam, afinal o ChatGPT não tinha a capacidade de acessar a web.
Mas as coisas mudaram. A OpenAI lançou uma nova atualização, por enquanto exclusiva para usuários do ChatGPT Plus selecionados, em que inclui o recurso beta de navegação web. Ativando este recurso beta, os usuários podem selecionar a navegação web no GPT-4 e fazer perguntas atuais, que o ChatGPT busca na web e oferece respostas corretas.
Por enquanto, o recurso só foi disponibilizado para usuários Plus, mas a OpenAI afirma que pretende lançar o recurso para todos os usuários após o período de testes. A assinatura do ChatGPT Plus tem custo mensal de US$ 20.
Plugins também são novidade
Além da navegação web, a OpenAI lançou outro recurso beta para o ChatGPT: Plugins.
Com o recurso, o ChatGPT “sabe quando e como usar plugins de terceiros que você habilita”, segundo a OpenAI.
Dezenas de plugins já estão disponíveis no ChatGPT, que incluem diversas funcionalidades como buscas por restaurantes, planos de viagens, receitas culinárias, voos e aluguel de carros e até como um tutor para aprender novas línguas.
Como ativar os novos recursos beta
Para habilitar os recursos beta no ChatGPT Plus:
Para usar os recursos beta, basta acessar o seletor de modelo de linguagem na página inicial do ChatGPT. Ao passar o mouse sobre o GPT-4, aparecerá as opções “Default” (o padrão normal de conversa com o chatbot), e as opções beta ativadas.
Para usar o navegador web:
Para usar os plugins:
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários