Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioESPORTESInternazionale volta a vencer o Milan e vai à final da Champions...

Internazionale volta a vencer o Milan e vai à final da Champions League

spot_img

Após vencer na ida, a Internazionale fez uma partida segura, não sofreu tanto contra o rival e venceu por 1 a 0 na volta da semifinal da UEFA Champions League. Lautaro Martínez marcou o gol do jogo. 

O resultado contra o rival faz a Inter retornar para a final da Liga dos Campeões após o título na temporada 2009/10. Agora espera o vencedor do jogo entre Real Madrid e Manchester City. A final irá acontecer em 10 de junho. 

Mesmo com a grande vantagem, a Internazionale começou a partida marcando alto e atrapalhando a saída de bola do rival. Mas o Milan que assustou primeiro, aos 5, em pancada de longe de Theo Hernandez, que passou perto do travessão. Na resposta Nerazurri, Barella teve muita liberdade na meia-lua, mas bateu por cima da meta. 

Aos poucos o Milan se assustou e achou espaços. Aos 11, Tonali fez grande jogada pela esquerda e rolou para Bhahim Dias na marca do pênalti bater e parar em grande de Onana. Apesae das rápidas trocas de passes, não conseguiu chutar em grande quantidade. Do outro lado, Maignan também fez defesa espetacular em chute de Lautaro, mas o lance já estava parado por impedimento. 

Mesmo menos tempo com a bola, a Inter teve boas escapadas. Aos 23, em trama rápida, Mkhitaryan tentou o ângulo em chute de fora da área, mas mandou por cima. A Inter então passou a ocupar o ataque, procurando espaços no campo rival e apesar de não ter chances claras, viu o tempo passar e não permitiu que o Milan levasse perigo na sua busca por uma remontada. 

Do lado do Milan, uma chance clara só aconteceu aos 37, com o craque Rafael Leão, que ganhou na força e na velocidade, invadiu a área, driblou e seu chute fez a bola tirar tinta da trave. A Inter ficou no quase aos 39, quando Dzeko desviou de cabeça após falta e Maignan fez uma defesa incrível. As equipes trocaram ataques na reta final do primeiro tempo, mas sem modificarem o placar.

Na volta para o segundo tempo, o Milan seguiu sem ter o controle da partida na busca da sua reação. A Inter, inclusive, conseguiu trocar passes no campo de ataque e espaços para finalizar, restando uma chance clara. No mais, as equipes acumularam erros de passe, em um jogo bastante pegado e com paralisações.

O Milan retomou a posse de bola, mas sem impor uma pressão, com ataques lentos e Rafael Leão longe do seu momento ideal. Já a Internazionale se defendeu bem, viu o tempo passar para desespero do rival e tentou sacramentar a classificação nos contra-ataques. No momento em questão, os goleiros foram mero espectadores. 

Onana só voltou a trabalhar aos 24, quando encaixou a cabeçada de Rafael Leão após cruzamento de Calabria. Só que levando mais perigo desde o início, a Inter foi fatal. Aos 29, Lautaro tabelou com Lukaku na área, bateu forte de esquerda e venceu Maignan. A situação do Milan ficou praticamente insustentável e uma reação seria um enorme milagre. 

O gol de Lautaro foi um balde de água fria em qualquer tentativa de reação do Milan, que no geral pouco conseguiu pressionar. Os Rossoneros até tiveram a bola nos últimos minutos da partida, mas sem furar a marcação do rival e ao menos evitar a derrota. A Inter que ainda teve chance de ampliar e Maignan rebateu chute forte de Lukaku dentro da área. Internazionale na final da UEFA Champions League. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img