A terça-feira (16) de Liga dos Campeões é dia de clássico italiano entre Internazionale e Milan. Do lado vermelho e preto a esperança permanece, apesar do histórico não carregar boas lembranças, enquanto a boa vantagem obtida no jogo de ida é o trunfo Nerazzurri.
Do lado da Inter, o momento é de confiança. A equipe de Simone Inzaghi não perde há oito jogos, com sete vitórias consecutivas, e pela Liga dos Campeões só perdeu um duelo nos últimos dez. A reta final da temporada tem sido prolífica, com 24 gols marcados nos últimos oito jogos – média de 3 gols/jogo.
O Milan, por sua vez, vive um de seus períodos mais turbulentos com apenas um triunfo nos últimos cinco jogos. Os Rossoneri perderam os dois últimos confrontos pelo placar de 2 a 0. No clássico, a situação também não é favorável.
Em 2022/23, Internazionale e Milan se enfrentaram quatro vezes, com três vitórias do Inter e só uma do Milan, ainda pela quinta rodada da Serie A, em boa virada da equipe rossonera.
Para se classificar à final da Liga dos Campeões, o Milan precisa reverter a desvantagem de 2 a 0 sofrida no jogo de ida – um triunfo pelo mesmo placar leva o jogo aos pênaltis. O placar clássico, de 3 a 0, não é obtido pelos milanistas frente a Inter desde a temporada 2015/16.
Já em competições europeias, o desafio do Milan se mostra ainda mais complicado. Somente uma vez na história o Milan se classificou após perder em um jogo de ida por dois gols de diferença. A partida aconteceu na antiga Copa da UEFA, em 1985/86, diante do Auxerre, da França.
A partida entre Internazionale e Milan acontece nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília). O vencedor encara Real Madrid ou Manchester City, que empataram em solo espanhol no duelo de ida.
Fonte: Ogol
Comentários