A A24 é uma produtora e distribuidora de filmes independente que vem ganhando cada vez mais prestígio e reconhecimento de grande parte do público. Em pouco tempo de existência, a A24 produziu e distribuiu uma grande quantidade de filmes premiados e aclamados pela crítica especializada. Confira a seguir, os 10 filmes mais bem avaliados da A24.
Lista de Filmes
Bom Comportamento
Dirigido pelos irmãos Benny e Josh Safdie e estrelado por Robert Pattinson, “Good Time” é um suspense frenético e com encenação naturalista, ao mesmo tempo divertido e magnético.
O filme conta as desventuras de Connie Nikas, que tenta salvar seu irmão mais novo da prisão depois de um assalto que deu errado. Em uma noite caótica, ele corre contra o tempo e enfrenta vários perigos em uma busca desesperada de obter dinheiro para a fiança de seu irmão.
Nos sites agregadores de crítica, o longa-metragem conta com alta aprovação (91% no Rotten Tomatoes e 80/100 no Metacritic).
Hereditário
“Hereditário” é um filme de horror psicológico que explora a influência hereditária de traumas e segredos obscuros familiares na psique de uma família, abordando a ideia de como essas experiências moldam o destino das gerações seguintes.
Com Toni Collette e Gabriel Byrne no elenco, o filme tem alta classificação nos sites agregadores de crítica: 90% no Rotten Tomatoes e 87/100 no Metacritic.
Na trama, após a morte da matriarca, a família Graham enfrenta eventos perturbadores e segredos sombrios que ameaçam sua sanidade.
Disponível na Netflix.
First Reformed
Ernst Toller, um ex-militar e reverendo solitário de uma pequena igreja reformada em Nova York, enfrenta uma crise existencial, lutando contra sua fé e culpa pessoal.
Essa é a trama central de “First Reformed”, filme dirigido e escrito por Paul Schrader, (roteirista de “Taxi Driver” e “Touro Indomável”). A obra aborda a temática da fé e do amor nas pessoas diante de um mundo desencantado e condenado, levantando questionamentos sobre a possibilidade de encontrar significado e redenção.
Protagonizado por Ethan Hawk, o longa-metragem recebeu excelentes críticas, com aprovação de 94% no Rotten Tomatoes e 85/100 no Metacritic.
Leia mais:
Joias Brutas
Estrelado por Adam Sandler, “Jóias Brutas” conta a história de Howard Ratner, um negociante de joias e viciado em jogos de azar, que está constantemente tentando pagar suas dívidas enquanto faz apostas cada vez mais arriscadas. Quando ele adquire uma rara e valiosa pedra preciosa, ele acredita que sua sorte finalmente mudou.
Dirigido pelos irmãos Safdie, essa comédia dramática mordaz ao capitalismo, com ritmo intenso e envolvente, foi bem recebida pelos críticos, com aprovação de 91/100 no Metacritic e 91% no Rotten Tomatoes.
Disponível na Netflix.
Minari: Em Busca da Felicidade
“Minari” é um drama familiar sensível que explora os conflitos entre identidade cultural, raízes étnicas e a busca pelo sonho americano através da emigração. Com uma pontuação de 89/100 no Metacritic e 98% no Rotten Tomatoes, este filme também agradou o público.
Protagonizado por Steven Yeun (conhecido por sua atuação em “The Walking Dead”), o enredo gira em torno de uma família coreano-americana que se muda para uma fazenda no Arkansas durante a década de 1980, em busca de uma vida melhor.
Oitava Série
Dirigido pelo comediante Bo Burnham, “Oitava Série” é um drama intimista que mergulha de maneira imersiva na pele de uma adolescente introvertida que enfrenta os desafios do último ano do ensino fundamental.
Com aprovação de 99% no Rotten Tomatoes e 88/100 no Metacritic, o filme foi prestigiado pela sua dramatização honesta e por refletir de modo preciso a temas como pressão social, insegurança, ansiedade e a influência da internet e das redes sociais na vida dos adolescentes.
Projeto Flórida
Por meio de Moonee, uma menina de seis anos, o filme “Projeto Flórida” estabelece o choque entre o olhar inocente de uma criança frente uma realidade cruel. No lado pobre da Flórida, o filme acompanha a vida de uma mãe solteira e sua filha, que vivem em um motel barato.
Dirigido por Sean Baker e com Willem Dafoe no elenco, o filme foi um sucesso de crítica. O longa-metragem tem uma classificação de 96% no Rotten Tomatoes e 92/100 no Metacritic.
Disponível no HBOMax.
First Cow – A Primeira Vaca da América
Baseado no romance “The Half-Life” de Jonathan Raymond, “First Cow” é um drama que conta a história de uma amizade inusitada, durante a corrida do ouro na década de 1820.
Na sinopse, um cozinheiro e um imigrante chinês se juntam para vender bolinhos fritos no Oregon. Para fazer os quitutes, eles roubam leite da primeira vaca da região, pertencente a um rico proprietário de terras.
Dirigido por Kelly Reichardt (“O Atalho”, “Certas Mulheres”), o filme foi prestigiado por retratar de maneira sensível e contemplativa a história de personagens excluídos e marginalizados. Com aprovação de 96% no Rotten Tomatoes e 89/100 no Metacritic.
Disponível na assinatura Premium do Amazon Prime Video.
Aftersun
Por meio de filmagens de vídeo e de suas reminiscências, Sophie revive o verão em que passou suas férias na Turquia com seu pai há 20 anos atrás, quando ela tinha 11 anos de idade e ele prestes a completar 31.
Esse é o enredo do aclamado filme “Aftersun” (95/100 no Metacritic e 96% no Rotten Tomatoes). Longa de estreia de Charlotte Wells, que reflete sobre as memórias que temos de nossos pais e a forma como nossa percepção deles muda à medida que amadurecemos.
Disponível na assinatura Premium do Amazon Prime Video.
Moonlight: Sob a Luz do Luar
Multi premiado, venceu o Oscar de Melhor Filme em 2017. Sucesso de crítica (98% no Rotten Tomatoes e 99/100 no Metacritic), “Moonlight” encantou com sua abordagem sensível e esteticamente poética a temas complexos como sexualidade e discriminação racial.
Dirigido por Barry Jenkins, o filme conta o retrato multifacetado de um jovem negro gay em três momentos de sua vida.
Disponível no HBOMax.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários