O Twitter aparentemente fechou o primeiro negócio da era Elon Musk: comprar uma startup de tecnologia chamada Laskie. É o que revelou o site Axios, nesta terça-feira (16).

Transação ajuda a concretizar aspirações do bilionário de transformar o Twitter numa espécie de “superaplicativo”. Isto é, um app que oferece aos usuários várias funções – entre elas, até pagamentos.

Nova startup do Twitter

Notebook com logomarca do Twitter aberta e teclado acesso com luz azul
(Imagem: Reuters)

Fundada em 2021, a startup Laskie, sediada em São Francisco (EUA), tem como foco o recrutamento. O fundador e CEO Chris Bakke vendeu anteriormente outra startup do tipo para o site de empregos Indeed.

Confira abaixo o que se sabe sobre a startup:

Até a publicação desta nota, o Twitter não tinha respondido ao pedido de comentário do Axios (além da automática padrão).

Nova CEO

Linda Yaccairno, nova CEO do Twitter, em evento
(Imagem: Reprodução/Axios)

São tempos de mudança para o Twitter. Isso porque aquisição vem logo após Elon Musk anunciar a ex-executiva da NBC, Linda Yaccarino, como nova CEO do Twitter.

Yaccarino usou o Twitter para se expressar, logo após o bilionári confirmar sua nomeação (também na rede social, claro). A nova CEO contou que se inspirou na visão de Musk em criar um futuro melhor e disse estar animada para transformar plataforma de mídia social.

A profissional acrescentou que está comprometida com o futuro da rede social e disse que feedback dos usuários será vital para construir o que chamou de “Twitter 2.0”.

Elon Musk explicou que a nova CEO da rede social focará seus trabalhos na área comercial (área em que atuou na NBC por mais de uma década). Já ele vai se debruçar sobre design de produtos e novas tecnologias.

Com informações de Axios

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!