Enquanto o Brasil aguarda os desdobramentos da Operação Penalidade Máxima, o futebol inglês toma medidas quanto a uma figura em ascensão no país. Ivan Toney, atacante do Brentford e que estreou pela seleção em março deste ano, está suspenso por oito meses de partidas oficiais. Toney também terá de ficar fora dos treinos no clube até setembro.
A suspensão de Ivan Toney é dividida em quatro meses de suspensão total de qualquer atividade futebolística, o que inclui os treinos no Brentford, e mais quatro meses de jogos oficiais. O caso do jogador já era amplamente conhecido na Inglaterra e aguardava um desfecho há algum tempo.
Diferente dos casos investigados na Operação Penalidade Máxima, em que jogadores do futebol brasileiro estariam envolvidos na manipulação de jogos por meio de cartões amarelos, vermelhos e penalidades, a situação de Toney envolve o ato de apostar na prática. O atacante quebrou as regras previstas pela lei da Federação Inglesa que proíbe qualquer atleta de fazer apostas ou de compartilharem informações que possam beneficiar apostadores.
Além da suspensão de oito meses, o atacante de 27 anos também foi multado em 50 mil libras. O jogador ainda foi advertido sobre a conduta irregular, podendo sofrer sanções mais graves caso volte a violar as regras da Federação Inglesa.
Toney é, neste momento, o terceiro principal artilheiro da Premier League. Agora, o Brentford terá de seguir até o final da temporada sem seu principal jogador. Em nono lugar no Campeonato Inglês, o clube ainda possui chances remotas de se classificar para a próxima Conference League.
Fonte: Ogol
Comentários