A BMW fez parceria com a fabricante de embarcações Tyde para criar o barco elétrico Icon. Modelo luxuoso estreia no 76º Festival de Cinema de Cannes, que começou na terça-feira (16) e vai até 27 de maio. Embora só exista um modelo dele no momento, empresas garantem embarcação está pronta para produção.
O que você precisa saber:
Novo barco elétrico da BMW
O BMW Icon tem dois motores elétricos de 134 cavalos (100 quilowatts) e seis baterias do extinto BMW i3, fornecendo capacidade total de 240 quilowatts-hora. O barco anda em hidrofólios, que levantam a embarcação da água quando em movimento.
De acordo com a BMW, essa configuração reduz requisitos de energia em até 80%. Ele pode navegar a 24 nós (45 km/h) e tem velocidade máxima de 30 nós (56 km/h). O alcance máximo entre recargas é de 50 milhas náuticas (93 quilômetros).
Como rolou nos recentes BMW iX e XM, o compositor Hans Zimmer, duas vezes vencedor do Oscar, criou o som para o sistema de acionamento. Ele funciona por meio de alto-falantes com tecnologia Dolby Atmos.
Design do BMW Icon
O novo barco elétrico da BMW tem uma forma aproximadamente triangular que afunila de uma traseira larga para um nariz pontiagudo.
Embarcação tem 13,15 metros de comprimento, enquanto sua traseira mede 4,5 metros de largura. As janelas dominam cada lado, o que dá aos ocupantes uma visão ampla do barco. A BMW Designworks é responsável pelo visual.
As portas de vidro na parte traseira dão acesso a uma área de estar. Os controles do barco também estão lá.
O capitão monitora tudo a partir de uma tela sensível ao toque de 32 polegadas com resolução de 6K. A interface do usuário é semelhante ao sistema iDrive da BMW. Ele também suporta comandos de voz para obter informações de alcance e boletins meteorológicos.
Outros ocupantes desfrutam de assentos giratórios de 360 graus para que possam apreciar a visão completa das grandes janelas. Um sistema de infoentretenimento baseado em tablet permite que eles controlem o entretenimento.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários