Correndo atrás do prejuízo quanto ao desenvolvimento de direção autônoma, a BYD, fabricante de veículos elétricos chinesa, criou uma divisão especial para a tecnologia e embarcou em uma enorme onda de contratações, segundo anunciou a empresa em uma reunião com seus investidores. 

Resumo: 

Não estamos à frente dos outros, mas vamos apresentar vários tipos de inovação em dois ou três anos. 

Stella Li, vice-presidente sênior da BYD, aos investidores. 

Segundo informações da Reuters, a BYD montou uma divisão de pesquisa de direção inteligente em Xangai no ano passado. Anteriormente, os engenheiros que trabalhavam com direção autônoma estavam espalhados por várias partes da empresa, mas com a nova divisão os esforços terão mais foco em tecnologias de direção automatizada de alto nível. 

A movimentação significa que a BYD irá acionar sua total capacidade na disputa contra rivais como a Xpeng , Nio, e sua principal concorrente, a Tesla. Outra prova disso é que, conforme relatado pelo InsideEVs, a fabricante também está focada em uma nova tecnologia de assistência ao motorista que compete diretamente com o piloto automático da empresa de Elon Musk.  

O novo sistema de segurança avançado deve ser revelado pela BYD no terceiro trimestre desse ano, conforme o relatório do HiEV Research Institute. 

Vale lembrar que a chinesa também se associou este ano às empresas de tecnologia de chip de direção autônoma Nvidia e Horizon Robotics. O Orin, da Nvidia, é uma das plataformas de computação de direção autônoma mais poderosas do mundo e será usado na próxima geração de carros Dynasty e Ocean da BYD. 

Com informações da Reuters