A BYD parece estar focada em nova tecnologia de assistência ao motorista para competir diretamente com o piloto automático da Tesla. O Tesla Autopilot já existe há anos e é uma das grandes tecnologias em destaque da montadora.
Segundo a Tesla, seus veículos são os mais seguros da história, graças ao design e trem de força exclusivos. Por outro lado, seu piloto automático é padrão em todos os carros – e não é tão inovador quando comparado aos atuais conjuntos de sistemas avançados de assistência ao motorista que já estão disponíveis no mercado.
No que aparenta ser disputa direta com a montadora de Musk, a BYD apresentará novo sistema de segurança avançado ainda no terceiro trimestre desse ano, conforme revelado no relatório do HiEV Research Institute.
Ao que tudo indica, a proposta da BYD é fornecer sistema de condução que dispute diretamente com as tecnologias existentes no mercado, como a da Tesla e a Xpeng XNGP. Como parte da inovação, o projeto da BYD poderá receber atualizações futuras para cobrir também regiões de ruas das cidades, como o Full Self-Driving, da Tesla.
Segundo o Car News China, o primeiro veículo da BYD a estrear a tecnologia será o 2023 BYD Han. Já os relatórios apontam que a novidade estará disponível também na marca F premium, da BYD.
Com informações de InsideEVs
Fonte: Olhar Digital
Comentários