A noite de Copa do Brasil nos reservou um resultado de certa forma surpreendente. O América, atual lanterna do Brasileirão, contou com dois pênaltis já na reta final da partida para vencer o Internacional por 2 a 0 e abrir vantagem interessante pelas oitavas de final.
A partida de volta está marcada para daqui duas semanas, no Beira-Rio. O Inter chegou a quatro derrotas seguidas com esse resultado, todas por 2 a 0, e a pressão para cima de Mano Menezes é imensa.
O técnico Vagner Mancini optou por mandar a campo um time alternativo, priorizando descansar seus principais jogadores para tentar iniciar uma recuperação no Campeonato Brasileiro. O favoritismo que já era do Internacional ficou ainda maior, mas a equipe gaúcha não conseguiu impor um grande volume de jogo em Belo Horizonte na etapa inicial.
O início da partida até foi favorável ao Colorado, que teve algumas boas oportunidades nos primeiros minutos, mas o goleiro americano Mateus Pasinato apareceu bem para manter o placar zerado. Após isso, um ritmo mais baixo e poucas chances de gol.
Mesmo jogando em casa, o América não buscava tomar a iniciativa da partida em busca de quem sabe sair em vantagem. A única oportunidade do Coelho foi em vacilo da defesa do Internacional que possibilitou finalização do volante Breno, mas o jogador desperdiçou talvez a melhor chance da etapa inicial.
O segundo tempo começou com um pouco mais de presença ofensiva do América, mas ainda sem converter em volume de jogo e finalizações perigosas. Mano Menezes não demorou para mexer no time e aos 14 minutos viu Wanderson acertar o lado de fora da rede em jogada perigosa.
Aos 17, o Internacional ainda teve um gol anulado. Maurício balançou a rede do Coelho, mas o gol foi anulado por falta de Alan Patrick durante a jogada. Para piorar a situação do Colorado, Alan Patrick ainda foi expulso ao receber o segundo amarelo na jogada.
Mesmo com um jogador a mais, o América não apresentava ter a qualidade para impor uma pressão. E assim fomos até a reta final do jogo. Até que, aos 44, De Pena cometeu pênalti em Lucas Kal. Aloísio foi para a cobrança e abriu o placar para os mineiros.
Muita reclamação por parte dos Colorados rendeu até expulsão do auxiliar Sidnei Lobo. Quando tudo parecia que não poderia piorar, outro pênalti para o América nos acréscimos e cartão vermelho para Bustos. Outra cobrança de Aloísio e vantagem ainda maior para o América no Independência.
Resultado ainda mais surpreendente devido ao contexto, apesar do momento do time de Mano Menezes.
Fonte: Ogol
Comentários