Cruzeiro x Grêmio: Quem leva a melhor no duelo dos maiores campeões da Copa do Brasil?
Anuncie Aqui
Um terço de todos os títulos da história da Copa do Brasil entra em campo em um único duelo desta quarta-feira (17). Cruzeiro e Grêmio, os maiores vencedores do torneio, se enfrentam na competição onde se sentem mais à vontade, em uma temporada de reafirmação de dois gigantes que estiveram relegados à segunda divisão nacional.
O Grêmio é quem recebe o Cruzeiro nesta quarta, em Porto Alegre, às 19h30. O jogo de volta será em Belo Horizonte, daqui duas semanas, no dia 31 de maio.
Gaúchos e mineiros já se enfrentaram 77 vezes em confrontos oficiais, entre jogos válidos por 10 competições diferentes: Brasileirão, Libertadores, Série B, Taça Brasil, Robertão, Copa dos Campeões, Primeira Liga, Torneio dos Campeões e, é claro, Copa do Brasil.
A vantagem no histórico geral é do Cruzeiro, que venceu 32 jogos, contra 24 vitórias do Grêmio. O equilíbrio entre os campeões aparece, no entanto, justamente nos mata-matas. Pela Copa do Brasil, por exemplo, este será a sétima partida entre os clubes. Até aqui, são duas vitórias e dois empates para cada lado.
O primeiro Grêmio x Cruzeiro na Copa do Brasil decidiu o campeão de 1993. Naquele ano, após um empate em 0 a 0 no primeiro encontro, a Raposa levou a melhor jogando em casa, com gols de Cleison e Roberto Gaúcho, e conquistou o primeiro de seus seis títulos. Ainda pela Copa, os times se enfrentaram em dois anos seguidos nas semifinais. Em 2016, quem avançou foi o Grêmio, que terminou como campeão sobre o Atlético Mineiro – aquela foi a última conquista do Tricolor. Em 2017, o Cruzeiro passou de fase e levantou o troféu contra o Flamengo.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários