Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioESPORTESEm jogo morno, Santos e Bahia empatam sem gols na Vila Belmiro

Em jogo morno, Santos e Bahia empatam sem gols na Vila Belmiro

spot_img

Segue tudo em aberto para o duelo entre Santos e Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, o Peixe recebeu o Esquadrão de Aço e, após jogo morno, ficou no 0 a 0.

Com o resultado, as equipes jogam por uma vitória simples na partida de volta, que acontece no próximo dia 31 de maio, às 19 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Em caso de novo empate, a vaga nas quartas de final será decidida nos pênaltis.

Mesmo fora de casa, o Bahia foi o responsável pelos melhores lances da primeira etapa. Com a marcação bem encaixada e o controle do meio campo, o time comandado por Renato Paiva neutralizou o jogo santista e flertou em vários momentos com a abertura do placar.

A primeira grande chance surgiu aos 16. Após transição rápida pela esquerda, Biel passou bonito pela marcação e bateu firme, obrigando João Paulo a fazer uma boa defesa. Pouco depois, David Duarte aproveitou sobra na área e soltou uma bomba. Atento, o goleiro alvinegro salvou no puro reflexo.

E não parou por aí. Aos 36, Cauly avançou com muito espaço pelo meio, carregou até a entrada da área e finalizou bonito para mais uma incrível defesa de João Paulo, personagem dos primeiros 45 minutos.

Do outro lado, o Santos encontrou muita dificuldade e só conseguiu assustar em uma única oportunidade, mas o lance foi anulado. Lucas Pires foi acionado pela esquerda, invadiu a área e cruzou na medida para Deivid Washington balançar as redes. O VAR entrou em ação e flagrou o impedimento no início da jogada. Nada feito.

O jogo demorou para engrenar na volta do intervalo. Com a rotação mais baixa, Santos e Bahia protagonizaram um duelo de muito contato, erros de passe e poucas oportunidades de perigo.

Tanto que a primeira finalização da etapa complementar só surgiu aos 17 minutos. Everaldo arrancou pelo meio, levantou a cabeça e serviu Biel, que invadiu a área e bateu cruzado, tirando tinta da trave santista.

Depois disso, o ritmo caiu novamente e pouca coisa aconteceu na Vila Belmiro. Para se ter uma noção, um choque inusitado de cabeça entre o árbitro da partida e Rezende, do Bahia, foi o que demais “interessante” aconteceu no campo de jogo. 

Após longa inércia de parte a parte, o duelo voltou a ficar animado nos minutos finais. Já nos acréscimos, o Santos aumentou o volume em busca do gol da vitória e quase foi recompensado. Aos 49, Gabriel Inocêncio recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Bruno Mezenga, que testou no canto e viu Marcos Felipe garantir o empate com grande defesa: 0 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img