Quarta-feira, Novembro 27, 2024
spot_img
InícioESPORTESEm noite de golaços, Grêmio e Cruzeiro ficam no empate na Arena

Em noite de golaços, Grêmio e Cruzeiro ficam no empate na Arena

spot_img

Os maiores campeões da Copa do Brasil fizeram uma partida digna desse status na noite desta quarta-feira pelas oitavas de final da competição. Grêmio e Cruzeiro se enfrentaram no Rio Grande do Sul e ficaram no empate por 1 a 1 com um golaço para cada lado. 

Bruno Rodrigues marcou para os mineiros e Luis Suárez empatou para os gaúchos. Igualdade no placar para o jogo de volta que está marcado para daqui duas semanas, em Belo Horizonte. Quem vencer estará nas quartas e novo empate leva a disputa para os pênaltis. 

O primeiro tempo na Arena do Grêmio foi extremamente movimentado com as duas equipes tendo chance de balançar a rede até mais de uma vez. O Cruzeiro começou melhor e arriscava principalmente em chutes de fora da área: primeiro com Wallison, novidade de Pepa na escalação. A bola passou sem levar grande perigo. 

Pouco depois veio o gol do time mineiro. Bruno Rodrigues dominou na entrada da área e acertou lindo chute de fora da área na gaveta do gol gremista. Para piorar a situação dos donos da casa, Renato Gaúcho ainda perdeu Pepê lesionado; Carballo entrou em seu lugar. 

Aos poucos o Grêmio se achou no jogo e passou a ser produtivo ofensivamente, com o destaque de Luis Suárez, é claro. A primeira chance de uruguaio foi uma tentativa de meia bicicleta que parou no travessão de Rafael Cabral. Em outro momento, Suárez ficou completamente livre na direita da área e bateu de canhota, mas mandou para fora. 

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Cruzeiro voltou a aparecer na frente para aproveitar espaços cedidos pelo Grêmio e criar chances. Ramiro e Wesley tiveram boas chances, mas a principal foi desperdiçada por Bruno Rodrigues, que chegou a deixar o goleiro gremista para trás, mas hesitou em finalizar e viu a defesa fazer o corte. 

O segundo tempo começou sem a mesma cara da etapa inicial: os lances lá e cá deram lugar a muitas faltas e paralisações. Ramiro chegou a levar amarelo por parte do Cruzeiro dois minutos depois a ocorrência do lance. Com a bola no pé, a Raposa assustou em cobrança de falta de Marlon, mas a bola foi para fora. 

O grande volume de oportunidades criadas no primeiro tempo desapareceu. O Grêmio, que já não parecia o time mais criativo do mundo, mas conseguia ativar Suárez em algumas situações, passou a sofrer ainda mais para tentar levar perigo ao gol de Rafael Cabral. 

Mas um grande jogador é um grande jogador. Suárez precisa de muito pouco para resolver e foi assim mais uma vez: aos 34 minutos o uruguaio recebeu na intermediária e acertou um lindo chute de trivela para fazer um golaço. Sem chances para Rafael e placar em igualdade. 

Nos minutos finais, o jogo estava um pouco mais para o Grêmio e o gol da virada quase saiu. Após nova jogada de Suárez, a bola sobrou para Bruno Alves na grande área, o defensor finalizou e Rafael fez grande defesa. O impedimento, no entanto, foi marcado. O empate se manteve no placar e tudo está aberto para o Mineirão. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img