Em mais uma demonstração de força na temporada, o Athletico Paranaense saiu na frente do Botafogo nas oitavas da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, o Furacão chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas se agigantou na segunda etapa e foi buscar a virada para cima do Glorioso: 3 a 2.
Com o resultado, o Rubro-Negro conquista a vantagem do empate para o jogo de volta, que acontece no próximo dia 31 de maio, no Nilton Santos. Do outro lado, o Alvinegro de General Severiano terá de vencer por dois ou mais gols de diferença para se manter vivo na competição.
Como era de se esperar, o Athletico Paranaense se mandou para o ataque e montou uma blitz para cima do Botafogo nos primeiros minutos. Aos 11, Pablo foi lançado pela esquerda, clareou para o meio e acertou a rede, mas pelo lado de fora.
Pouco tempo depois, após boa trama pelo meio, Vitor Roque recebeu na entrada da área, se livrou da marcação de Gabriel Pires e soltou uma bomba, tirando tinta da trave esquerda defendida por Lucas Perri.
Na sequência, porém, a pressão rubro-negra diminuiu e o Botafogo passou a encontrar espaços no campo ofensivo. Com a bola nos pés, o Glorioso foi cirúrgico e, em menos de três minutos, construiu uma grande vantagem na Arena da Baixada.
Aos 39, Lucas Fernandes cobrou escanteio da direita, Thiago Heleno dividiu com Cuesta e viu a bola sobrar limpa para Tiquinho Soares, que colocou no cantinho, sem chances para Bento. Embalado, o Fogão ampliou aos 41. Tiquinho arrancou pela esquerda e rolou para Luís Henrique. O camisa 11 bateu com desvio e enganou o goleiro: 2 a 0.
Na volta do intervalo, sem entregar os pontos, o Furacão virou a chave, adotou uma postura agressiva e foi em busca do resultado. Logo aos 11, após cobrança de escanteio de Vitor Bueno, Vitor Roque aproveitou sobra na segunda trave e estufou as redes na Arena para descontar.
Com ritmo alucinante, o Athletico encurralou o Botafogo e arrancou o empate aos 17. Vitor Roque conduziu pelo meio e entregou para o xará Vitor Bueno, que arrumou para perna canhota e soltou uma bomba no cantinho, vencendo Lucas Perri.
Acuado, o Glorioso sentiu o golpe e se encolheu ainda mais no campo de defesa. O Rubro-Negro aproveitou. Na base da pressão, o time da casa aumentou o volume e passou a flertar com o gol da virada. Aos 32, Vitor Roque teve a chance de marcar o terceiro, mas viu Marlon Freitas salvar em cima da linha.
Asfixiando o adversário, o time de Paulo Turra foi recompensado aos 37. Vitor Bueno cobrou falta pelo lado direito e encontrou Fernandinho, que se antecipou na primeira trave e desviou de cabeça para as redes, decretando a virada athleticana na Arena. Que vitória: 3 a 2.
Fonte: Ogol
Comentários