Depois da classificação da Internazionale à final da Liga dos Campeões, é a vez de Manchester City e Real Madrid definirem o segundo finalista da competição. Nesta quarta-feira (17), o time inglês recebe os merengues em busca do grande sonho de vencer o principal torneio da Europa.
Com o empate em 1 a 1 no duelo de ida, no Santiago Bernabéu, as duas equipes chegam para a partida em busca da vitória. Do lado do City, Pep Guardiola não esconde a importância de um duelo que pode ser histórico para o clube.
“Meu legado já é excepcional! Não somos burros de não saber o quanto o jogo é importante, talvez o mais importante desde que estamos aqui. Mas digo aos jogadores: vivam, aproveitem o momento. Como somos sortudos! Está em nossas mãos, depende de nós, e não precisamos fazer nada de excepcional. Sejamos nós mesmos e demos tudo. Eu tenho um sentimento incrível sobre esta equipe. Aconteça o que acontecer, obrigado por nos trazer aqui de novo”, declarou Pep Guardiola às vésperas da partida.
Já no Real Madrid, o clima é de otimismo mesmo com o empate em casa no duelo de ida. O técnico Carlo Ancelotti, ainda alvo da seleção brasileira, promete que a equipe merengue vai manter a calma para tirar o melhor dos jogadores.
“O plano vai ser o mesmo de sempre, tirar o melhor da nossa equipa a nível individual e coletivo. Estou tranquilo, entusiasmado e com fé. Conheço bem o dia de amanhã e será de preocupação, não de pensamento ruim. ‘Haaland, De Bruyne estão chegando’, mas é hora de esquecer isso e pensar que Vinicius pode fazer um bom drible e Benzema fazer um bom movimento. Gerenciar a cabeça e não ser negativo”, frisou Ancelotti em coletiva no dia anterior ao jogo.
No histórico deste confronto entre Manchester City e Real Madrid, a o equilíbrio é a marca. Em nove partidas, os Cityzens tem três vitórias, outros três jogos tiveram o Real como vencedor, além de três empates. Em mata-matas, as equipes se encontraram em três oportunidades e os espanhóis levaram a melhor duas vezes. A última delas, na edição passada daChampions, de forma épica.
Manchester City: Ederson; Walker, Dias, Stones, Akanji; Gundogan, Rodri; Bernardo, De Bruyne, Grealish; Haaland.
Real Madrid: Courtois, Carvajal, Rudiger (Militão), Alaba, Mendy; Kroos, Valverde; Rodrygo, Modric, Vini Jr; Benzema.
Fonte: Ogol
Comentários