Quarta-feira, Novembro 27, 2024
spot_img
InícioESPORTESPalmeiras não dá chances ao Fortaleza e encaminha classificação às quartas

Palmeiras não dá chances ao Fortaleza e encaminha classificação às quartas

spot_img

O Palmeiras aproveitou a presença de sua torcida para encaminhar a classificação às quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira. No Allianz, o time de Abel Ferreira não deu chances ao Fortaleza e venceu por 3 a 0 abrindo bela vantagem no duelo das oitavas. 

A partida de volta está marcada para o dia 31 de maio, daqui duas semanas. A vantagem é toda do alviverde que pode perder por até dois gols de diferença. O Fortaleza vai atrás do milagre. 

Desde o primeiro minuto o Palmeiras tentou fazer valer o mando de campo em busca de resolver a eliminatória nos primeiros 90 minutos. Raphael Veiga apareceu como o jogador a chamar a responsabilidade protagonizando quase todas as jogadas ofensivas do Verdão, até que teve a chance de abrir o placar. 

Ainda nos minutos iniciais, o atacante Rony foi derrubado por Caio Alexandre na área e o pênalti foi marcado. O lance foi polêmico e os jogadores do Fortaleza reclamaram muito e retardaram a cobrança. A penalidade foi confirmada e Raphael Veiga bateu com sua precisão peculiar para fazer 1 a 0 a favor do Palmeiras. 

O Fortaleza seguiu sem saída em campo e se via bastante pressionado pelo alviverde, mas ao mesmo tempo os pernambucanos cediam poucos espaços. Para chegar ao segundo gol já aos 17 minutos, o Palmeiras precisou usar a sua forte bola aérea: levantamento foi feito, Gómez parou no goleiro João Ricardo e Bruno Tabata aproveitou o rebote para ampliar. 

Na segunda metade desse segundo tempo, tivemos poucas chances de ambos os lados. Demorou, mas o Fortaleza começou a achar alguns espaços para interagir no campo de ataque e Romarinho foi o jogador mais acionado para tentar levar essas jogadas adiante. 

O segundo tempo voltou com um cenário semelhante ao do final do primeiro tempo. O Palmeiras deixava o Fortaleza jogar até para ter mais espaços e assim também criar suas oportunidades. Os pernambucanos fizeram Weverton trabalhar em chute de fora da área e Martin Lucero. 

A primeira chance do alviverde foi mais perigosa. Rony avançou bem pela esquerda e cruzou na área para Raphael Veiga chegar finalizando na trave. Outra boa chance foi com Luis Guilherme, que havia acabado de entrar e finalizou para fora após fazer fila no ataque. 

O final do jogo foi se aproximando e o cenário era o mesmo, com o Palmeiras até se esforçando um pouco mais para encaminhar o confronto. Gabriel Menino tentou de média distância e passou perto; pouco depois, Richard Rios fez bela jogada invidual na área e tratou de colocar a bola na rede para fazer o terceiro do Verdão. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img