Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioESPORTESPaulinho brilha, Atlético vence Corinthians e sai na frente pela Copa do...

Paulinho brilha, Atlético vence Corinthians e sai na frente pela Copa do Brasil

spot_img

O Atlético Mineiro fez valer o mando de campo na noite desta quarta-feira pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No Mineirão, o Galo recebeu o Corinthians e precisou insistir bastante, mas conseguiu bom triunfo graças a dois gols de Paulinho e venceu por 2 a 0. 

O jogo de volta está marcado para daqui duas semanas em Itaquera. O Corinthians, que praticamente não existiu ofensivamente nesta noite, terá que marcar pelo menos dois gols sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. 

Com um bom público no Mineirão e querendo abrir vantagem no confronto, o que vimos no primeiro tempo foi um Atlético tentando bastante tomar a iniciativa para atacar o Corinthians. O alvinegro mineiro teve mais posse de bola, tentou a todo instante povoar o campo de defesa do Timão e girava a bola em busca de espaços, mas poucas vezes finalizou em boas condições. 

Como de costume, Hulk foi o jogador mais ativo do Galo perto do terço final, mas o artilheiro pouco conseguiu levar perigo. As chegadas mais perigosas foram com Hyoran, que sempre buscava a finalização após longas trocas de passes atleticanas e em certo momento conseguiu levar perigo. Em uma delas, Cássio fez boa defesa. 

O Corinthians, que entrou em campo com uma escalação ofensiva, não conseguiu mostrar essas virtudes em campo. O time paulista foi empurrado pelo Galo e para chegar ao ataque precisava acertar lances em velocidade, o que pouco aconteceu. Roger Guedes e Maycon chegaram a tentar combinações pela esquerda, mas sem sucesso. 

O segundo tempo continuou com um cenário semelhante. O Atlético ocupava mais o campo de ataque e chegou a levar  perigo em cobrança de falta de Hulk aos 10 minutos, mas a bola acabou passando à esquerda do gol de Cássio. Luxemburgo, técnico do Timão, começou a promover alterações tentando alterar o cenário do duelo. 

A primeira finalização do Corinthians na partida veio com perigo apenas na etapa final. Em contra-ataque bem articulado pela esquerda, Fausto Vera teve a chance de colocar o Timão na frente apesar de todo o contexto do jogo, mas finalizou muito mal. E o futebol é cruel: pouco depois, aos 20, Pavón acertou cruzamento na pequena área e Paulinho colocou enfim o Galo na frente. 1 a 0. 

O Atlético seguia superior na partida e, com muitos minutos ainda a serem jogados, parecia questão de tempo para ampliar a vantagem. Paulinho continuou aparecendo e exigiu grande defesa de Cássio em cabeçada na pequena área. Pouco depois, o alívio: a torcida pediu mais um e o atacante atleticano aproveitou cruzamento de Hulk e assistência de Rubens para colocar a bola na rede. Mais um de Paulinho e 2 a 0 no placar. 

Na reta final, o Corinthians de Luxemburgo seguiu inofensivo e parecia até querer que o jogo acabasse logo para não ir para o duelo de volta em desvantagem ainda maior. Coudet fez algumas modificações apenas para renovar as energias atleticanas e o placar de 2 a 0 se manteve até o apito final. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img