Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioESPORTESSão Paulo aproveita vantagem numérica, castiga Sport e se aproxima das quartas

São Paulo aproveita vantagem numérica, castiga Sport e se aproxima das quartas

spot_img

O São Paulo deu um passo importante para garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor Paulista visitou o Sport, na Ilha do Retiro, tirou proveito da expulsão de Fabinho (aos 15 do segundo tempo) e venceu por 2 a 0.

Com o resultado, o time de Dorival Júnior pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta, que acontece no próximo dia 1 de junho, no Morumbi, que avança para próxima fase. Do outro lado, o Leão terá que vencer por três ou mais gols para seguir vivo na competição.

Apesar da atmosfera favorável ao Sport na Ilha do Retiro, foi o São Paulo quem tomou a iniciativa. Com mais posse de bola, o Tricolor Paulista cercou a área rubro-negra e criou as primeiras oportunidades. Aos nove, Arboleda levou a melhor pelo alto, mas parou em Renan.

Do outro lado, porém, o Leão soube administrar o volume adversário e deu uma resposta à altura. Aos 13, após sequência de cruzamentos, Fabinho subiu bem na área e testou para grande defesa de Rafael. Na sobra, Luciano Juba tentou completar para as redes, mas mandou por cima.

Na sequência, o jogo ficou aberto e as duas equipes alternaram momentos de domínio. O time de Dorival Júnior voltou a pressionar e incomodou em chutes de média distância, principalmente com Michel Araújo e Rodrigo Nestor.

Já o Leão foi mais incisivo e só não abriu o placar por conta da atuação inspirada de Rafael. Aos 31, Vagner Love recebeu na intermediária, se livrou de três marcadores e bateu bonito, obrigando o goleiro são-paulino.

Assim como no início da partida, o São Paulo buscou pressionar na volta do intervalo e criou problemas para defesa rubro-negra. Logo aos seis, Calleri recebeu na área, ajeitou o corpo para finalizar, mas foi travado por Thyere na “hora h”.

Pouco tempo depois, o Tricolor ganhou um gás a mais para buscar a vitória na Ilha do Retiro. Aos 15, Fabinho fez falta duríssima em Michel Araújo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Sport com um jogador a menos.

Aproveitando o bom momento e a vantagem numérica, Dorival Júnior promoveu as entradas de Luciano, Gabriel Neves e Marcos Paulo. As mudanças foram cirúrgicas. Aos 26, após bobeada na saída de bola rubro-negra, Luciano foi lançado com espaço e tocou na saída do goleiro, abrindo o placar para os visitantes.

O Sport acusou a expulsão e o gol sofrido e se retraiu, oferecendo espaços para o São Paulo trabalhar a bola. Com as rédeas da partida, o Tricolor Paulista administrou o resultado, trocou passes no ataque e ainda encontrou tempo para marcar o segundo. Já aos 43, Calleri foi lançado na área e cruzou na boa para Marcos Paulo, que empurrou para as redes e deu números finais à partida: 2 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img