Que o Google vem apostando alto em inteligência artificial não é novidade — vide o recente lançamento do Bard. E uma das potenciais aplicações da tecnologia dentro dos produtos da empresa é em um modelo para auxiliar anunciantes e também criadores de conteúdo do YouTube, de acordo com informações divulgadas pelo site CNBC.
A empresa já teria autorizado o uso de IA generativa para automatizar os anúncios e também serviços que são bancados com dinheiro de anunciantes — como no caso do YouTube.
Youtubers podem receber sugestões de conteúdos a produzir
O PaLM 2, o modelo atual de IA do Google, estaria sendo adaptado para, além de fornecer textos como faz atualmente, também ajudar anunciantes a criarem seus anúncios, além de sugerir possíveis vídeos para criadores de conteúdo produzirem.
Quem publica vídeo no YouTube pode, em um futuro próximo, ganhar poderes de IA para sugestão também de títulos e descrições, além de até cinco ideias de video com base em assuntos relevantes. Eles podem aumentar a quantidade de visualizações do canal, e, consequentemente, o dinheiro recebido pelo youtuber por suas produções.
O Google também quer usar inteligência artificial para desenvolver serviço de suporte ao consumidor. A ideia é que as ferramentas sejam integradas a mais de 100 dos produtos da empresa, incluindo a Google Play store, o Gmail a busca nos smartphones Android, o Mapas, e mais.
Novidades podem ser anunciadas em breve
O Google tem um evento marcado para anunciantes no dia 23 de maio, e é possível que novas informações sobre o uso de IA para auxiliar na publicidade em seus produtos sejam anunciadas.
O Google não é a única empresa que visa usar AI para anúncios: a Meta, responsável pelo Facebook, já divulgou um programa chamado AI Sandbox que permite a anunciantes testarem novas ferramentas alimentadas por inteligência artificial.
Via CNBC
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Fonte: Olhar Digital
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