Que o Google vem apostando alto em inteligência artificial não é novidade — vide o recente lançamento do Bard. E uma das potenciais aplicações da tecnologia dentro dos produtos da empresa é em um modelo para auxiliar anunciantes e também criadores de conteúdo do YouTube, de acordo com informações divulgadas pelo site CNBC.

A empresa já teria autorizado o uso de IA generativa para automatizar os anúncios e também serviços que são bancados com dinheiro de anunciantes — como no caso do YouTube.

Youtubers podem receber sugestões de conteúdos a produzir

O PaLM 2, o modelo atual de IA do Google, estaria sendo adaptado para, além de fornecer textos como faz atualmente, também ajudar anunciantes a criarem seus anúncios, além de sugerir possíveis vídeos para criadores de conteúdo produzirem.

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Imagem: Chubo – my masterpiece / Shutterstock

Quem publica vídeo no YouTube pode, em um futuro próximo, ganhar poderes de IA para sugestão também de títulos e descrições, além de até cinco ideias de video com base em assuntos relevantes. Eles podem aumentar a quantidade de visualizações do canal, e, consequentemente, o dinheiro recebido pelo youtuber por suas produções.

O Google também quer usar inteligência artificial para desenvolver serviço de suporte ao consumidor. A ideia é que as ferramentas sejam integradas a mais de 100 dos produtos da empresa, incluindo a Google Play store, o Gmail a busca nos smartphones Android, o Mapas, e mais.

Novidades podem ser anunciadas em breve

O Google tem um evento marcado para anunciantes no dia 23 de maio, e é possível que novas informações sobre o uso de IA para auxiliar na publicidade em seus produtos sejam anunciadas.

O Google não é a única empresa que visa usar AI para anúncios: a Meta, responsável pelo Facebook, já divulgou um programa chamado AI Sandbox que permite a anunciantes testarem novas ferramentas alimentadas por inteligência artificial.

Via CNBC

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