Desejado pelo São Paulo, Lucas Moura tem saída confirmada pelo Tottenham

Lucas Moura não vai mesmo seguir no Tottenham. A separação do brasileiro com o clube inglês já era prevista desde o início da temporada, mas foi oficializada nesta quinta-feira (18) pelos Spurs.

Em nota, o Tottenham informou que Lucas Moura vai deixar o clube ao final desta temporada em razão do fim de seu contrato com o clube. O atacante está nos Spurs há seis anos, atuou com grande regularidade em todos eles, entre a condição de reserva utilizado e titular, exceto pela atual temporada. Com Antonio Conte, mas também após a saída do italiano, o brasileiro perdeu espaço e fez somente 15 jogos, sendo inclusive utilizado pelo elenco B dos ingleses. 

No início deste ano, o Tottenham, já ciente da irreversível saída do atacante, chegou a oferecer o jogador para outros clubes a fim de arrecadar algum montante com sua transferência, mas não obteve sucesso. O São Paulo, clube que revelou Lucas Moura, à época monitorava a situação do atacante e estudava uma investida pelo jogador, fato que foi confirmado pela própria diretoria Tricolor.

Apesar do desejo do São Paulo, Lucas Moura revelou, também nesta quinta-feira, que um retorno para o Brasil não é sua prioridade neste momento.

“Tenho que levar muitas coisas em consideração. Até gostaria de abrir para você, mas não posso, não tenho nada definido. Nenhuma ideia de onde vou jogar, qual vai ser minha próxima casa. Meu foco está em só desfrutar esses dois últimos jogos aqui, ir para o Brasil de férias, aproveitar amigos, família. E depois ouvir as propostas, tomar a melhor decisão”, declarou o atacante em entrevista à ESPN.

“Sinceramente, posso dizer que o Brasil não é meu planejamento para agora. Estou muito novo ainda, tenho bastante lenha para queimar, me sinto muito bem, mas sinceramente, voltar para o Brasil agora, fica difícil. Tenho muito que aproveitar aqui fora. Se fosse pela emoção, coração, com certeza, Brasil seria primeira opção. Mas temos que ser frio, agir com a razão. Mas está nas mãos de Deus. Que a gente tome a melhor decisão”, concluiu.

Fonte: Ogol

Comentários