A fundadora da Theranos, Elizabeth Holmes, irá se apresentar para prisão até 30 de maio. O Tribunal de Apelações dos Estados Unidos rejeitou suas apelações para ficar em liberdade, enquanto ela tentava anular sua condenação.

Relembre o caso

A Theranos é uma empresa norte-americana fundada em 2003 de serviços tecnológicos focados na saúde e exames laboratoriais.

Aos 19 anos, Holmes deixou a Universidade de Stanford para fundar a startup. Junto de Balwani, a empresa conseguiu levantar cerca de US$945 milhões em investimentos com a promessa de revolucionar a indústria de exames de sangue.

A startup divulgava que sua tecnologia era capaz de executar mais de 200 testes de saúde de forma rápida e econômica. No entanto, a investigação sobre a tecnologia usada pela Theranos mostrava que o dispositivo de testes de sangue era capaz de realizar apenas 12 tipos de testes, e seus resultados não eram confiáveis.

A investigação também revelou que, ao invés de utilizar a tecnologia revolucionária que era prometida, a empresa usava dispositivos fabricados por empresas tradicionais de exames de sangue.

Com informações de Wall Street Journal (1 e 2) e CNN.