Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESSevilla bate a Juve na prorrogação e garante sétima final na Liga...

Sevilla bate a Juve na prorrogação e garante sétima final na Liga Europa

spot_img

O Sevilla está garantido para sua sétima final de Liga Europa na história. Nesta quinta-feira, 18, no jogo de volta da semifinal contra a Juventus, o time da Espanha venceu por 2 a 1 na prorrogação e garantiu uma passagem direta para a Hungria, onde enfrentará a Roma na grande decisão.

Do outro lado da chave, a Roma segurou o Bayer Leverkusen e viu o 0 a 0 classificar a equipe para sua primeira final da competição. Sevilla e Roma se enfrentam no dia 31 de maio, em jogo único, na Puskás Aréna, em Budapeste, na Hungria.

Paredões Bono e Szczesny 

Era o jogo onde tudo se resolveria. Sevilla e Juventus entraram no campo do estádio Ramón Sánches Pizjuán para garantir uma vaga na grande final da Liga da Europa. Essa ganância pelo resultado refletiu nos primeiros 45 minutos com jogo intenso, chances claras e dois paredões de baixo das traves.

Foi uma partida com boas chances de ambos os lados, mas o Sevilla, até pelo fator casa, colocava uma rotação maior nas chegadas ao ataque. O ímpeto se traduziu na posse de bola, além da vantagem na estatística de finalizações. No entanto, nas subidas rápidas de contra-ataque, a Juve não deixava a desejar.

Aos 14 minutos, quase o primeiro gol do jogo. Depois de uma cobrança de escanteio, Gatti subiu cabeceou com força e obrigou o goleiro Bono fazer grande defesa.

Aos 23 minutos, quase que essa pressão resultou em gol. Jesus Navas levantou a bola perto da pequena área, Ocampos apareceu mergulhando para finalizar bonito, e o goleiro Szczesny operou um primeiro milagre salvando a bola em cima da linha.

Aos 26, a Juventus respondeu. Num lance de contra-ataque, Rabiot deixou Di María de frente para o goleiro Bono, e numa caprichada cavadinha, o argentino acabou mandando por cima do gol. Aos 32, foi a fez de Moise Kean mandou uma bola na trave.

Forte na bola aérea, aos 34 o Sevilla alçou bola na área da Juventus. Óliver Torres subiu bonito para testar firme e obrigou Szczesny a fazer outra boa defesa e determinar o 0 a 0 na primeira parte.

Empate com golaços e vitória na prorrogação

Na segunda etapa, as equipes voltaram a se atacar amplamente, o Sevilla pressionava, mantinha a posse e apostava em cruzamentos e chutes de fora da área. O goleiro Szczesny voltou a brilhar várias vezes. A Juventus tinha um trabalho defensivo aceitável e saía nos contra-ataques para surpreender os espanhóis.

Aos 19 minutos, Rabiot achou o atacante Vlahovic, que tinha acabado de entrar na partida, o camisa 9 limpou Gudelk e Badé da jogada e cavou bonito por cima de Bono. Vibração do visitante na Espanha.

No entanto, a resposta não demorou. Aos 26, Suso marcou um golaço e deixou tudo empatado. Na jogada, Acuña conseguiu a roubada de bola, passou para Lamela, que tocou Suso. O meia se livrou da marcação e mandou um canudo no ângulo de fora da área.

Foi o gol que levou o confronto para a decisão na prorrogação. Cansados mas ainda concentrados no objetivo, os espanhóis iniciaram os 15 minutos iniciais extras com tudo. Logo aos 4 minutos, Bryan Gil recebeu pela esquerda e fez um cruzamento perfeito para a cabeça de Lamela. O argentino só definiu o canto e cabeceou com firmeza para o Sevilla vencer  o goleiro Szczesny pela última vez.

Última vez pois a Juventus até que não se deixou abater pelo gol, foi para cima para tentar novo empate, mas o vigor físico e a criatividade ofensiva já não surtiam efeito. O abafa não deu jeito e o Sevilla chegou a sua sétima final de Liga Europa.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img