Em reunião anual com acionistas nesta terça-feira (16), em Austin, no Texas, o CEO da Tesla, Elon Musk, afirmou que a fabricante de veículos elétricos não está imune à economia global, que, de acordo com ele, passará por ano difícil. Ele ainda negou que sairá do comando da montadora e anunciou dois novos modelos de carros.

Novas estratégias para a Tesla

Na reunião, Musk previu que os próximos 12 meses serão economicamente difíceis e que, apesar da Tesla garantir estabilidade, não é independente da economiaglobal.

A Tesla não está imune ao ambiente econômico global. Espero que as coisas sejam difíceis, apenas no nível macroeconômico, pelo menos nos próximos 12 meses,

Elon Musk, em reunião anual com acionistas

A reunião vem após o primeiro relatório trimestral de 2023, que mostrou que a Tesla não atingiu sua meta de margem no primeiro trimestre. Isso acontece em meio a desaceleração da economia e, consequentemente, da demanda, e do aumento da concorrência no setor dos elétricos.

Como estratégia em uma possível crise, o bilionário revelou que a empresa vai “experimentar um pouco de publicidade e ver como funciona”. A Tesla nunca anunciou seus veículos antes.

Cybertruck da Tesla
Na reunião, Musk prometeu que as entregas da picape Cybertruck, há muito atrasadas, aconteceriam ainda este ano (Imagem: Reddit)

Sucessão de Elon Musk

Na semana passada, Elon Musk nomeou Linda Yaccarino, ex-chefe de publicidade da NBCUniversal, como a nova CEO do Twitter (Imagem: kovop/Shutterstock)

Dois novos modelos Tesla

Com informações de Reuters