A Uber não está só empenhada em se tornar um “superaplicativo” de viagens, com suporte a todos os meios de transportes, como também tem se mostrado fortemente disposta a concorrer no mercado de corridas com os táxis de todo o mundo. Segundo o Engadget, a empresa lançou agora uma linha direta de telefone que permite que pessoas que não usam o app do serviço também peçam um carro.
O recurso, no entanto, está sendo testado apenas em inglês e espanhol, a partir de um número internacional, sem detalhes de expansão para outros países que a Uber atende. Vale lembrar que a empresa já possui o Uber Táxi, que permite que táxis parceiros atendam a demanda de passageiros do aplicativo.
Essa é apenas mais uma das estratégias da empresa para se tornar, como ela define, um superaplicativo de viagens. Recentemente, a companhia também lançou a reserva de viagens aéreas direto pelo app, oferendo descontos na corrida até o aeroporto.
De acordo com o Financial Times, a opção funciona para viagens nacionais e internacionais, mas está disponível (em fase de testes) apenas no Reino Unido.
A todo vapor em seus planos de expansão e segurança, chegou também uma ferramenta voltada para família: adolescentes de 13 a 17 anos agora poderão criar conta e viajar desacompanhados nos EUA. Segundo a Uber, os perfis deverão estar vinculados ao dos pais e motoristas poderão optar por não levar passageiros menores de idade.
Fonte: Olhar Digital
Comentários