O YouTube anunciou que está implementando anúncios de 30 segundos que não podem ser pulados nas TVs. Durante o evento Brandcast para anunciantes, a plataforma apresentou a opção YouTube Select, que permitirá as empresas anunciantes alcançar mais espectadores.

De acordo com a empresa, os anúncios de 30 segundos irão substituir os dois anúncios de 15 segundos que são passados na TV.

O YouTube Select agora está gerando mais de 70% das impressões na tela da TV, por isso estamos facilitando o uso de recursos existentes na frente do conteúdo mais transmitido. Esse formato também se encaixa perfeitamente no que os espectadores já esperam e experimentam na tela grande. Em vez de ver dois anúncios de 15 [segundos] consecutivamente, eles verão um anúncio de 30.

YouTube em comunicado.

De acordo com o Engadget, esse formato já está disponível nos Estados Unidos e Canadá e será expandido mundialmente até o final desse ano.

Anúncios durante a pausa do vídeo

Além de estender o tempo dos anúncios que não podem ser pulados, o YouTube também divulgou que irá exibir anúncios enquanto o espectador pausa o vídeo. Esses serão mais discretos, em formato de ícones, ou banners exibidos em uma parte da tela e podem incluir um QR Code da empresa anunciante.

Ao pressionar o botão “dispensar” será possível remover a publicidade da tela.

YouTube Ads
(Imagem: Divulgação/ YouTube)

YouTube está pressionando para assinar o Premium?

Com informações de Engadget.