Atlético Goianiense empata com o Avaí e perde chance de assumir ponta

O Atlético Goianiense e o Avaí empataram em 0 a 0, na noite desta sexta-feira, 19, no estádio Antônio Accioly, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Dragão desperdiça a chance de assumir a ponta da tabela, que segue com o Vitória.

O Atlético chega aos 15 pontos, ainda sem perder na competição. Já o Avaí, tentando escapar da parte de baixo da tabela, chega aos 7 pontos e permanece na 14ª posição. Na próxima terça-feira, 23, o Leão da Ilha visita o Novorizontino, enquanto o Dragão, na quarta-feira, 24, vai ao estádio Alfredo Jaconi para enfrentar o Juventude.

Num jogo claro de domínio do Atlético Goianiense, time de parte de cima da tabela, contra o Avaí, que briga para se afastar da zona de rebaixamento, a torcida até tentou empurrar o Dragão ao resultado que garantiria o clube na liderança da competição, mas foi o Avaí que chegou mais próximo de abrir o placar.

Aos 22 minutos, Roberto fez lançamento longo para Thales, que, de primeira, passou de cabeça para Dentinho, e o atacante bateu forte no canto para fazer o goleiro Ronaldo defender e mandar a bola para o escanteio.

Aos 24, nova chance do Avaí. Natanael cobrou falta no canto do goleiro, a bola quicou antes de chegar no gol e Ronaldo fez uma nova bela defesa! O Atlético trocava mais passes e chegava também a finalizar contra a meta de Ygor Vinhas, mas não criou nenhuma chance clara de gol. 

Na segunda etapa, os técnicos Alberto Valentim e Gustavo Morínigo, de Atlético Goianiense e Avaí, respectivamente, começaram a promover mudanças entendendo que o que foi produzido no primeiro tempo não foi o suficiente.

Pelo lado do Dragão, logo de cara Kelvin e Airton entraram nos lugares de Bruno Tubarão e Igor Torres, respectivamente. Já no meio do segundo tempo, Ricardo Bueno, Robinho e Igor foram escolhidos para oxigenar o Avaí.

As mudanças deram um vigor físico maior para as duas equipes, mas tecnicamente nada foi criado para mudar o placar no estádio Antônio Accioly. O time goiano foi atrás do resultado até o fim, e empurrou o Avaí contra as cordas fazendo uma espécie de abafa. Sem sucesso.

Fonte: Ogol

Comentários