Indiana Jones e a Relíquia do Destinofez sua estreia na última quinta-feira (18) durante o Festival de Cannes 2023. A despedida de Harrison Ford da franquia rendeu cinco minutos de aplausos por parte do público e quase levou o ator às lágrimas. Porém, as avaliações do filme pela crítica especializada foram mistas.
Confira o que os jornalistas que assistiram ao longa têm a dizer:
David Ehrlich, crítico do famoso site de cinema IndieWire, rechaçou Indiana Jones 5.
Não só Indiana Jones e a Relíquia do Destino é uma quase completa perda de tempo, é também um lembrete excessivamente complicado de que é melhor deixar algumas relíquias exatamente onde elas estão.
David Ehrlich, para o IndieWire
Robbie Collin, do The Daily Telegraph, também argumenta contra o filme, chamando-o de “uma versão falsificada de um tesouro de preço inestimável”.
Já Kevin Maher, do jornal The Times, foi mais equilibrado. O crítico escreveu que Indiana Jones e a Relíquia do Destino “não é tão ruim quanto Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. A má notícia é que não é muito melhor”. No entanto, ele elogiou o carisma de Harrison Ford.
Do outro lado, o crítico do site de cultura Empire, John Nugent elogia a continuação da franquia Indiana Jones sem Steven Spielberg, que está “exatamente onde os fãs esperam que elas (referências da franquia) estejam”. Ele ainda ressalta o tom sóbrio do filme, incomum e diferente de outros blockbusters.
Já Geoffrey Macnab, do The Independent, destacou justamente os aspectos que marcam Indiana Jones e a Relíquia do Destino como um “arrasa quarteirão”.
Apesar de ser um filme expansivo e muito irregular, A Relíquia do Destino entrega exatamente o que você espera de uma aventura de Indiana Jones: perseguições, explosões e uma sequência de luta épica em cima de um trem em movimento.
Geoffrey Macnab, para o The Independent
Indiana Jones e a Relíquia do Destino
Indiana Jones 5 estreia no Brasil em 29 de junho.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários