O Mirassol venceu o Vitória por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, 19, no estádio Municipal de Mirassol, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em campanhas distintas, o clube paulista chegou a sua segunda vitória consecutiva e o líder momentâneo da competição conheceu sua segunda derrota em sequência.
Por ora, o Mirassol alcança o G4, chegando aos 13 pontos, já o rubro-negro segue com 15 pontos e pode ser ultrapassado ainda nesta rodada por Atlético Goianiense e Criciúma. Na próxima terça-feira, 23, o clube paulista visita o Botafogo-SP, enquanto na quarta-feira, 24, o time baiano recebe o CRB no Barradão.
Tentando se provar dentro da competição, o Mirassol teve pela frente nada mais nada menos que o líder da Série B, o Vitória. Apesar da tabela, o clube paulista enxergou a posição do rubro-negro apenas como um número e foi dominante no primeiro tempo.
Logo aos 5 minutos, Fernandinho explorou o lado esquerdo do campo, cruzou rasteiro para a área e encontrou Gabriel, que finalizou debaixo da trave e viu Lucas Arcanjo fazer uma defesa monumental para evitar o pior logo no início do jogo. Um verdadeiro milagre.
Numa estratégia defensiva, tentando ligar contra-ataques rápidos com Zé Hugo, Thiago Lopes e Osvaldo, o Vitória, acumulou diversos erros de passe, só conseguiu responder aos 23 minutos. Percebendo a dificuldade em penetrar a defesa do Mirassol, Osvaldo resolveu arriscar do meio da rua, viu a bola desviar em Manoel e Alex Muralha voar no cantinho rasteiro para fazer uma baita defesa.
O clube do interior de São Paulo abusava das bolas nas costas dos laterais, principalmente pelo lado de Marcelo, que fez partida muito abaixo na primeira parte. Aos 32 minutos, em erro defensivo, Lucas Ramon avançou sozinho pelo lado direito do campo, tocou para dentro da área, achou Cristian, que girou, bateu, viu a bola desviar em Camutanga e passar raspando a trave.
Já ultrapassando o limite da primeira etapa, aos 48 Manoel cruzou para dentro da área e, em um bate-rebate na frente do goleiro Lucas Arcanjo, Cristian chegou com tudo para bater e balançar a rede.
Na volta para a segunda etapa, o Mirassol quis matar logo o jogo e não dar chance ao líder renascer e buscar a virada. Logo aos 3 minutos, Chico Kim esperou o momento certo do ponta Fernandinho para dar passe açucarado. O atacante ajeitou o corpo e bateu cruzado para abrir 2 a 0 no placar.
Os comandados por Léo Condé pareceram sentir o segundo gol e não tinham ânimo para achar alternativas de chegar a diminuir o placar. Com erros defensivos e com o centroavante Welder poucas vezes acionado, o Vitória parecia estar mais próximo de levar um terceiro gol.
Sem ter nada a ver com os problemas do rival, o Mirassol notou o momento ruim do rubro-negro na partida e começou a tranquilizar a bola na troca de passes, no intuito de ver o tempo passar, fazendo o Vitória correr atrás da bola e se cansar cada vez mais.
E esse foi o ritmo até o apito final. Um jogo sólido do dono da casa e uma atuação conjunta desastrosa do time que até pouco tempo encantava na Série B, com direito a ouvir “olé” da torcida do Mirassol nos minutos finais.
Fonte: Ogol




Comentários