Sem querer (nem tanto, vai) a Nissan confirmou o início da produção em massa do sucessor do Leaf, seu veículo elétrico mais conhecido. De acordo com documentação enviada para o governo do Reino Unido, o carro será fabricado na cidade de Sunderland, Inglaterra.
Leia mais:
O que você precisa saber:
Aos poucos o mundo vai andando para um futuro próximo recheado de carros elétricos. Uma das marcas que conta com este tipo de veículo é a Nissan e o mais conhecido é o Leaf, presente no Brasil faz bom tempo. Pois bem, o sucessor deste modelo terá uma das plantas de fabricação na Inglaterra.
Os detalhes sobre este sucessor ainda são escassos, mas a própria marca japonesa chegou a comentar a troca do veículo por novo modelo ainda no tipo dele. Isso significa que o próximo carro elétrico continuará um hatchback, quem sabe com o visual esperado para um SUV.
Falando sobre o que sabemos, a Nissan comentou para o governo do Reino Unido que a fábrica de Sunderland iniciará a produção em massa em algum momento de 2026, junto da promessa da maior parte de toda a fabricação da marca japonesa ser de veículos elétricos ou eletrificados – no caso dos híbridos.
Nissan Leaf terá 16 anos em 2026
Confirmando a data, o Nissan Leaf vai comemorar o aniversário de 16 anos antes de ser substituído por outro modelo mais moderno. Este caminho, de troca de um carro por outro, não é novidade na indústria. A GM anunciou recentemente que o Bolt, em produção desde 2017, será descontinuado em meados de 2024.
A Nissan já prometeu expandir sua linha de carros eletrificados, incluindo o lançamento de 23 novos modelos e deste número, 15 chegarão antes de 2030. O sucessor do Nissan Leaf já apareceu em conceitos recentes, com a nova plataforma CMF-EV.
Ela é a mesma do SUV cupê Ariya e será a base de outros 15 carros eletrificados, dando maior liberdade para os engenheiros construírem carros a partir do zero, já com o pensamento em baterias e não no tanque de combustível.
Com informações: InsideEVs.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários